quinta-feira, abril 29, 2004

Pois é... Estamos no final de abril e conheci o segundo amigo virtual deste ano. O papo foi bom, mas bem formal. Fino, simpático, culto, mas... acho que ele não gostou de mim! Paciência, às vezes acontece com a gente! Não foi a primeira vez, nem será a última. Chato é deparar com o cara no dia seguinte e ele dizer: "agora não, estou ocupado"!

Podia ficar sem essa, se eu não fosse tão besta e educadinha de cumprimentar as pessoas quando chego depois.

Mas o dia não foi perdido. Bati pernas a tarde toda com meu querido Eduardo. Fomos a um bufê judeu, no Bom Retiro e ficamos olhando as vitrines ali. Ele comprou um presente pra sobrinha e eu, só umas tranqueirinhas. Andamos sem parar durante seis horas. Minhas pernas tão um caco!
Ah... e comemos nhoque de banana! Isso mesmo: nhoque de banana com molho barbecue e gengibre. Eu comi só sete pelotas, como pede a simpatia. Meu amigo comeu por umas sete pessoas! Eu me empaturrei com 3 deliciosos filés de salmão grelhado na hora, mais banana, abacaxi e manga assados com karo. Teve também pão de pistache com torresmo e saladinha de acelga com tomates secos, milho verde e bacon (tsc, tsc.. .esses judeus não são os mesmos...)


Tô tristinha pois não vi mais o meu amor. Chato é estarmos completamente sem grana para o "supérfluo". Consegui falar com ele ontem. Peito doendo de saudades. Baita nó na garganta. Mas foi só escutar aquela voz que parece que o dia ficou mais quente. Mas não poderei atravessar a cidade em plena sexta, último dia do mês, bem quando minha filha vem pra casa. Chato, mas não posso fazer besteiras. Ele disse que mal tem grana pro pedágio e combustível. Sei como é. Acredito que a coisa esteja assim preta mesmo. Não vi mais nada nos blogs dos filhos dele. Deve ter cancelado o speedy. A maré anda ruim e eu sei que ele só levanta o astral com grana no bolso. Acontece com todos os homens. Por isso que a gente não acha mais ninguém!


Aí, fiquei pensando no que um simples telefonema pode fazer por alguém. Lembrei que há umas duas semanas recebi um cartãozinho gentil de um fã. Liguei pra ele. Senti que ele ficou feliz. É muito bom sentir que de vez em quando um gesto tão simples possa fazer esse bem. Como disse a esse rapaz: eu estou de bem com a vida, estou feliz, quero pensar positivo, só em coisas boas!