sábado, outubro 01, 2005

Dores de cabeça

Tô sentindo a cabeça meio oca. Depois de muito tempo, tive enxaqueca esta semana. Diferença é que, desta vez, fiquei mais preocupada que o normal. Isto porque duas pessoas conhecidas que sofriam de dores de cabeça apresentaram problemas mais graves. A primeira, secretária de meu amigo Eduardo, foi diagnosticada com tumor no cérebro. A outra é empregada de um dos meus irmãos. Depois de um AVC, enquanto aguardava cirurgia, não resistiu. Com morte cerebral, aguarda definiçao sobre doação de órgaos por parte da família.

sexta-feira, setembro 30, 2005

sumiço justo

Estive ausente por variados motivos. Um deles é que ganhei a coleçao completa da série "A Feiticeira". São 36 episódios deliciosos". Tudo porque fiquei protestando feito criança pelo fato de Eduardo não querer me emprestar os DVDs. eh, eh, eh! Nem consegui brigar com minha filha, depois dessa...

terça-feira, setembro 27, 2005

A Esfinge e O Apreciador

Preciso falar de O Apreciador para A Esfinge e também contar para O Apreciador sobre A Esfinge. Ué... que tal vocês se entenderem diretamente, hein?
A não ser que sejam duas faces de um mesmo ser.
Ou serão, talvez, almas gêmeas?

Eu estou com as mãos cheias de machucados. Parece que uma ferida leva a
outra. Primeiro, furei a palma esquerda com a ponta da faca, ao tentar separar dois
pães de queijo congelados. Aí, com a mão machucada, toda desengonçada, acabei queimando
a outra, em dois lugares, ao manusear cola quente. Neste frio, tudo dói pra caramba. Ainda bem que não pegou nenhum dedo que prejudique a digitação. Quando isso acontece, eu digo que me sinto g-g..gaga!

segunda-feira, setembro 26, 2005

Anotando idéias

Profissionalmente ou não, acho que passei poucos dias dos meus últimos trinta anos sem escrever, sem registrar um pensamento, uma consideração sobre as coisas. Maior parte desses pensamentos, anotados em bordas de agendas, cadernos de endereços, guardanapos, restos de cadernos escolares, foram pro lixo. Agora, pelo menos quando tenho um computador por perto, venho postar aqui. Muitas vezes faço isso de outros lugares, não necessariamente do meu computador. No centro de São Paulo, em cada esquina há uma plaquinha de "acesso rápido à internet". Preço mínimo: R$ 1,00 por meia hora. Há também opçoes de acesso grátis nas agências dos correios, telefonica, infocentros, poupatempo... Ainda bem. Assim, não sofro de crise de abstinência em caso de problemas com meu computador. Acho que nos próximos dias vou desmontar o meu velho mmx que está há anos como reserva, para subsitutuir a máquina de escrever, cd player e o velho fax pela linha discada.

Na semana passada, baixei o Firefox, animada por uma matéria no caderno de Informática da FSP, do final de agosto. No começo fiquei meio com pé atrás. Mas agora, com alguns dias de adestramento, esse navegador tá tinindo. A velocidade é incomparável. Recomendo.

Fiquei feliz com o retorno da Esfinge. Pensei que ela tivesse me abandonado de vez, talvez enciumada com a chegada de O Apreciador.

Hoje estou inquieta. Acho que, apesar da chuvinha, vou fazer a minha caminhada básica.

Paz e harmonia!

De repente, no meio da tarde sombria, fria e chuvosa, o telefone toca. Uma voz diz: "Paz e harmonia!" Que delícia. Senti que a paz e a harmonia vieram para mim com aquela voz, recém-chegada de Recife. Era minha querida amiga Titi. O dia, além de tranquilo, ficou mais iluminado depois de conversar com ela. É daquelas pessoas que me fazem crer em algo além. Ela e toda a família dela. Bateu uma saudade imensa de Ju e dona Joana. Mas uma saudade boa, de lembranças ótimas.

A Feiticeira

A reboque do filme que estreará na sexta, o seriado da bruxinha Samantha foi o tema da conversa dos saudositas. E Eduardo tem a coragem de me contar que comprou os dvds com todos episódios da série, incluindo alguns ainda inéditos no Brasil.
Diante do meu "Ohhhhh!", ele apenas deu as dicas para aquisição, pelo Submarino
Grrr! Tá certo ele... É até capaz de me dar de presente. Mas emprestar, jamais!
Por ora, me contentarei em pegar na locadora...

Uma amiga contou:
"Foi por causa do seriado que escolhi o curso de Publicidade"
E eu:
"Pois acho que escolhi Jornalismo por causa de Gisele/Brigite Monfort!"

(E depois a gente critica quem dá nomes de personagens de novelas aos filhos...)