sexta-feira, abril 28, 2006

Manias

Cada doido tem sua mania em relação ao micro. Já vi vários com mania de deixar os ícones arrumadinhos. Meu vizinho, o sr. O r e stes, é um deles. Sem falar em detalhes na visualização do WExpoler, entre outras coisas. Eu tenho manias com teclados. Eles precisam ser ótimos e não pode ter molejo diferente em nem uma teclina. Se tiver, eu me sinto gaga. Essa mania vem dos tempos da máquina de escrever. Eletrônica, elétrica e manual. Antes disso, tinha as canetas. Adoro canetas! Nada mais justo pra quem vive do ofício de escrever, não acham?
Pois então... Passeando pela Santa Efigênia, encontrei em oferta um teclado "hispano", dos últimos que saíram com a marca Compaq, por 19 reais. Vibrei e apostei que não teria problema algum se colocasse no lugar do outro idêntico abnt2, já capenga, que comprei por 50 reais há uns 2 anos. Fiz isso e troquei as teclinhas correspondentes, arrancando do velho. O N com til pelo Ç e assim por diante. Mas alguma coisa ficou esquisita. E e o ?. Mistério... sumiu! E até o respaço correspondente a ele foi engolido por um shift duplo. Fucei, fucei, abri o mapa de caracteres em tudo que é fonte... e cadê o danado ? É alt+ W! Pode uma coisa dessa? Alguém já experimentou apertar alt+W? Meu polegar direito se recusa a teclar qualquer coisa diferente de barra! Fiquei no maior desespero e impedida de fazer perguntas. No msn, então... Maior tortura! O jeito era usar um emoticon acionado por outra tecla. Mas... Tem hora que aqueles gifs saltitantes dão nos nervos, né? Aí, falei com José Luís, o meu guru de Portugal para assuntos informáticos! E não é que ele me lembrou o óbvio? Claro! Santo esquecimento! ctrl+alt = alt+Gr! Ufa! Posso voltar a interrogar! ???? Maravilha!

aquele concurso

Não, não pensem que fiquei de fora! Ainda há esperanças!

"O 1º Concurso Literatura para Todos recebeu a inscrição de 3.387 obras. Deste total, 2.095 obras atenderam as especificações do Edital nº 1/2005/SECAD/MEC, de 15 de dezembro de 2005.

Em razão deste grande número de obras inscritas, a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade comunica que a data para a divulgação do resultado provisório de que trata o item 4.4 do Edital fica adiada para o dia 22 de maio de 2006."


Me aguardem!

Ainda restam algumas semanas para o minuto de fama desta blogueira!

quarta-feira, abril 26, 2006

Reencontros

Ontem, depois de mais de dois anos, matei saudades de minha amiguinha M i t i a, do interior fluminense. Conheci-a há uns 7/8 anos pelo icq. Ela tem esse nome estranho, apesar de origem árabe. Foi uma homenagem a uma amiga oriental da mãe dela, que devia ser M i t i e. Alguns funcionários de cartório invocavam que nome feminino tem que terminar em 'a" segundo a língua portuguesa. Daí surgiram SumikA, SatikA, YurikA, etc.
Foi uma delícia matar saudades dessa amiga, minha companheira das manhãs solitárias de domingo, bem antes da banda larga. Ela teve um bebê em dezembro e está muito, muito diferente. Sempre uma graça de pessoa, um sucesso como artesã.
Também revi o dr. Max, meu amigo que se autoapelida "Picolino", por ser um nórdico que foge do frio. Este surgiu irreconhecível, sem barba e bigode e muitos quilos mais magro.
Pena que quando esses dois apareceram, eu já estava na minha hora-limite de sono...