quarta-feira, maio 18, 2005

Reencontros

Hoje recebi novo e-mail daquela amiga que não vejo há 30 anos. Ela me contou que se casou em 77, se separou dois anos depois e tem um filho de 27 anos (que foi colega de uma das minhas sobrinhas, descobri isso também pelo orkut, através do sobrenome do pai dele).
Amanhã, o irmão dela, que foi um dos meus melhores amigos na adolescência, virá a SP. Nossa, me deu um frio na barriga... Pareceu daquelas coisas do tipo: "nada acontece por acaso". Ainda mais que o currículo da mulher é impressionante: licenciatura em filosofia, história, teologia e parapsicologia, entre outras coisas!

Mas não pensem que todos reencontros são agradáveis.

Há algum tempo entrei na comunidade de uma BBS que freqüentei por volta de 92, 93. Fiquei animadinha quando um moço me mandou um scrap. Logo passamos a torcar e-mails e dali a uns dias, estávamos no msn. Falei de meu trabalho e... adivinha só! Disse que tinha uma pauta excelente! E pimba! Me mandou um release de divulgação de um treco que ele vende. Sabe aquele papo de "vai interessar a todos os empresários"? O papo acabou aí. Que droga!

Teve também um coleguinha que chamei pra matar saudades online e mal me cumprimentou, me encheu de críticas à empresa pro qual trabalho. Só "escutei". Adiantava brigar? Parece até que eu tenho culpa.

terça-feira, maio 17, 2005

Mais eu

Preciso voltar a ser mais eu. Confesso que ando meio bloqueada. Acho que isso aconteceu desde que abri espaço para comentários, recebi e-mails e fui me aproximando dos leitores que antes eram completamente anônimos, à exceção de 3 que certa vez me escreveram.

Ao saber que há mais de três pessoas que me lêem e voltam aqui pra ver se escrevi alguma novidade, veio o bloqueio. E também o medo. Que coisa estranha! E pior é que essa preocupação é com pessoas que nem me conhecem de verdade , apenas virtualmente. Nem têm certeza se eu existo de fato, se tenho a idade que declaro ter e tampouco podem conferir outros detalhes. Enfim, verdade ou mentira? Verdade é o que eu declaro, não é?

Afinal de contas, quem é a "Pomba Enamorada"? Tem que ser aquela que soumaiseu, que diz o que vem à cabeça, o que sente!

Voltarei a relatar causos pitorescos dos internautas, sim! Me aguardem!

segunda-feira, maio 16, 2005

madrugando na segundona

Duro é sair da cama. Duro é resistir pra não voltar pra baixo das cobertas. Mas comecei meu dia de trabalho antes das 6h, aproveitando que tive de despachar a filhota cedinho. Ela não foi embora na noite de domingo por causa do segundo episódio de Star Wars na Record.
Com toda correria que foi meu final de semana e preocupações que surgem por conta de novas missões familiares, nem posso reclamar. De repente, temos "missões" a cumprir nesta sociedade maluca. Vamos ver o que acontece esta semana. Eu continuo nos bastidores.

maravilhas do orkut

De repente, na lista de um dos tantos primos em segundo grau, vi um sobrenome familiar. Uma jovem professora universitária de Psicologia de uma cidade próxima ao lugar onde eu nasci. Perguntei: "Vc é filha de quem?" Em três scraps descobri que ela é sobrinha de uma velha amiga minha, a quem não vejo há exatos trinta anos! Mais dois scraps e já estou botando assuntos em dia com a tal amiga de adolescência. Historinha comum, como milhares de outras desde que o Orkut nos atacou. Fantástico, né?