sábado, agosto 02, 2003

Meu novo amigo virtual não usa internet em casa. Que pena! Pensei que teria alguém para preencher minhas noites monótonas de sábado.
Homens normais não passam noites de sábado na internet. Só os chatos, rabugentos, depressivos. Eles preferem ver um filminho ou dormir, porque trabalham a semana toda. Só os velhos e os feios ficam na net. Agora, as mulheres... Sei não! Eu tô aqui porque tive preguiça de ir ao cinema com o pessoal. Daqui a pouco vou ver novelinha embaixo das cobertas e ler!
Vi um alerta muito interessante no blog da Kate. Como eu não aprendi e não tenho saco pra fazer o link, vou copiar o trecho aqui:

Bah, eu fiquei possessa!!! Não acreditei quando li num email que me mandaram... achei que fosse mais um daqueles spam chatos... mas este é real...

Tem um programinha escondido no Windows que identifica o usuário do computador... para ver sua identidade revelada siga estes passos:

1.. Vá ao Menu Iniciar/Programas/Acessórios/Calculadora.
2.. Clique no Menu da Calculadora na opção Exibir.
3.. Após, mude para opção Científica.
4.. Agora digite 12237514.
5.. Agora clique na opção Hexadecimal, que fica no canto superior esquerdo da calculadora - Hex

Eu gostaria de saber quais são os mecanismos legais de defesa que nós, consumidores, temos!!! Pior que eu, que uso software piratão, acho que nem posso reclamar, né? :-(

Ainda assim, isto é uma falta de privacidade, de respeito!!!!

É preciso que algo seja feito urgentemente. Verifique você mesmo, através do procedimento acima descrito. É revoltante.


Um dia, vou aprender. Mas, enquanto não aprendo, vou escrevendo. O blog da Kate fica em:
http://katemari.tripod.com/blog/diario.html

Além da Kate, do Luiz, do Marco e do Kadu, parece que ganhei mais um leitor. Aquele professor. Um dia, ainda serei best!

sexta-feira, agosto 01, 2003

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Braindoctor me alertou para o sentido desta frase. Parei pra pensar. Nunca havia refletido sobre isso. Mas faz sentido. Eu preciso parar de cativar as pessoas, então. Meus ombros não agüentam tanta responsabilidade. Tô cansada.

Engraçado o amigo da bronca de ontem. Hoje ele me cumprimentou e retomou o papo. Vai ver que, simplesmente, valeu a bronca.

Ontem conheci uma pessoa que parece legal. Professor. Vamos ver...

---------

HOJE, dia 1º de agosto, este blog faz 2 anos!
Isto porque os primeiros posts, entre os dias 29 e 31 de julho, se perderam no ciberespaço
!

quarta-feira, julho 30, 2003

Tinha um carinha aí que achei quase interessante. Começamos o papo no msn há uns 3 meses, depois que ele me escreveu pelo PP. No primeiro mês, foi aquele papo meigo. Bom dia pela manhã, boa noite antes de desligar o micro. Todo doce.
Aí, um dia, ele quis se mostrar na câmera e até me deu dicas pra acionar o netmeeting. Antes, tinha visto uma foto dele na hp. Vocês sabem... Ainda não consegui aceitar naturalmente a falta de cabelos no alto da cabeça, mas... Pra um papo virtual não faz tanta falta assim. O papo era gostoso, ele entendia de internet e parecia inteligente. Aí, veio o Msn 6 e botamos fotos. A cada vez que olhava pra cara dele, com uma camisa amarfanhada e bochechas caídas, cara de sabujo, o encanto foi sumindo. A imagem se sobrepôs à imaginação. Disse que tinha a mesma idade que eu. Mas achei o tipo acabadão.
Um dia resolvi apresentá-lo pra uma conhecida. Ela não é exatamente minha amiga e nem ele poderia ser chamado de amigo. Deixei claro que eram apenas "conhecidos". E não muito conhecido, por ora. Nunca os vi pessoalmente e não seria eu a avalizar a identidade de um ou outro. Referência que tinha dela era através da pessoa que me apresentou. Essa pessoa me disse que ela "não é atraente". Mas, até aí...
A apresentação foi para os dois experimentarem contato pela webcam. Resumindo o final: não é que ele resolveu me botar pro escanteio e paquerar a tal? Bah! Eu não tava interessada nele, mas fiquei com cara de tacho sim. Hoje quase comprei o livro de Tanizaki: "Há quem prefira urtigas" (ou algo assim). Pois é: Há quem prefira. Fiquei de mau humor e briguei com ele. Disse um monte, inclusive que sabia que era mentira a conversa de que ele tava de férias, andava ocupado, etc... Isto porque tô sabendo das xavecadas na outra. Bom... Agora tô incentivando ela a ir vê-lo. Ela disse que ele pediu fotos. Espertinho o moço. Eh, eh, eh... Mas acho que ela não vai enviar. Tomara que ele vá no escuro. Mal sabe o que o espera... Tô despeitada sim. E daí? Grrrrr! É chato ser passada pra trás por alguém que aparentemente não tem nada a ver. Claro que estou sendo preconceituosa! Para ele, ela é "agradável e atraente" e eu sou uma chata.

segunda-feira, julho 28, 2003

Nao sei por que a gente lamenta mais a morte de certas pessoas do que outras. Ontem morreu Toninho, um desenhista da velha guarda. Nem chegamos a ser amigos, mas fiquei chateada.

Ele tinha uma cara muito boa. Cara de Papai Noel e costumava comprar brinquedos para distribuir às crianças no Natal. Não importava se eram ricos ou pobres, filhos de amigos ou desconhecidos. Para ele, interessava apenas que fossem crianças.

Eu o conheci em uma festinha na empresa de um amigo, e ele deu um minigame para minha filha. Garantia que namorou Wanderléia e era primo de Evita Peron e Regina Duarte.

Vamos sentir falta do Toninho. Muito mais falta sentirão as crianças. Não só as dos presentes, mas os que fizeram os primeiros desenhos seguindo os traços dele e aprenderam as cores e números em cima das "atividades" que ele criou. Ninguém entendia o porquê, mas os desenhos dele encantavam as crianças muito mais do que tantos outros bem mais elaborados e sofisticados. Vai ver que era porque ele desenhava feito criança, via o mundo feito elas.

domingo, julho 27, 2003

Coloquei 10(dez!) pedidos para as Estrelas. Fiz pedidos para a familia, em especial pela saúde de minha mãe (que continue boa), pelo sucesso do mano (que também continue dando certo) e pelo vestibular da filhota. Também pedi um pouco de grana (o suficiente para nao passar necessidades) e sorte no trabalho. E é claro, fiz dois pedidos de amor: um no papel rosa e outro no vermelho. Em um papel azul, pedi a proteção celestial para papai e meus dois irmãos falecidos.
Parece besteira, mas o que vale é a gente se lembrar dos pedidos feitos, saber que essas coisas são importantes.

Depois de pendurar os papéis nos ramos mais baixos do bambu, quando me levantei, dei uma cabeçada daquelas numa caixa de correio. Nossa! Realmente vi estrelas! O mais engraçado foi que um sujeito tentou me socorrer. Rolamos os dois no chão.

Vocês sabem: eu sou muito descrente. Mas, como boa escorpiana, sou do tipo: "no creo en brujas, pero..." Por exemplo: comecei em setembro passado a fazer a simpatia do nhoque. Desde então, nunca mais tive problemas para pagar as contas básicas. No mês passado, dei a Julius um dos meus dólares da sorte. Finalmente, pintaram trabalhos interessantes pra ele. Fechou dois contratos nos últimos 15 dias. Vai dizer que meu dólar nao ajudou? Eh, eh, eh...

Então, meu pedido pras estrelas foi só para que eu e meus queridos continuemos com tudo de bom que temos. Acho que não preciso de mais. Sou feliz!