quinta-feira, setembro 25, 2003

Tá bom!

Falei um monte porque fiquei magoada.

Fiquei chateada.

Não tô acostumada a ser rejeitada. Mas, pior é se acostumar, né? Espero mesmo nunca me acostumar.

E quando a gente se sente ofendida, reage com agressão.

E escorpianas dão ferroadas. Somos peçonhentas!

Fazer o quê? Tava em fase carente. Fiz tudo errado, desde o início. E o primeiro passo errado foi o de EU tomar a iniciativa!

Tô sendo machista?
Sim...
Mas o mundo é machista!
E as mulheres adoram machões! "Bah! " - digo como as gaúchas.

Mas tem certas coisas que devem seguir as regras de sempre. Ele tem que pelo menos achar que foi quem a catou em meio a um monte de opções. Se você vai e ataca, começa tudo muito torto. E depois fica a sensação de que se você não fizesse isso, ele jamais teria olhado pra você.

E ele tem de ser mais alto, mais forte, mais rico e mais inteligente. Mais bonito, complica... mas até que pode ser! Mesmo que não seja, tem de acreditar que é mais escolado que você!

E ele tem de ser cavalheiro: vir até você, quando você decidir! E irem aonde você escolher!

Se abrir mão dessas regaliazinhas femininas... vai acabar fingindo que gozou!

Droga!



Ah, outra coisa: nunca dê o endereço de seu blog! Xiiii!








Tudo em paz hoje

Acho que o rebuliço de ontem deve ter sido provocado por conjunções astrais. Até minhas gatas estavam ouriçadas. Terminei o dia com uma dose de redbull. Meu amigo neurologista disse que o efeito é psicológico. Pode ser. Sei que consegui trabalhar até meia-noite.

Meu grande e queridíssimo amigo Eduardo tentou se comunicar comigo algumas vezes, na tarde de ontem. Não conseguiu. Foi uma pena. Com isso, ele passou três horas no Poupatempo. Ele segue domingo pra Bariloche. Vou sentir saudades... Recomendei que reserve hotel com internet. Vamos ver...

Um susto nesta manhã: soube por newsletter que temos novo diretor na empresa. Antes assim. Estava apreensiva quanto em relação às novidades do café da manhã de hoje. Tomara que Deus tenha mesmo ajudado quem cedo madrugou e soube antes.


Vou cumprir hoje a minha resolução de sempre, de me afastar de contatos negativos. Se eu já estou mais pra negativa, duas polaridades semelhantes só podem acabar mal. Bem que o amigo do Vale me falou: "O céu tem estrelas pra caralho!"

É verdade: muitas especiais, muitas bem brilhantes. E eu vou esperar pelo meu encontro especial de estrelas... sem correr atrás das cadentes e cometas, fugindo dos buracos negros que sugam todas as energias.

Amanhã é sexta. Dia para um sorriso especial. Dia de ir ao teatro, sair pra jantar... É o que vou fazer.



quarta-feira, setembro 24, 2003

Hoje tive uma crise histérica daquelas. Uma encrenca no trabalho foi a gota d´água. Acusações absurdas de que eu teria cometido um erro bobo. Impossível. De que teria fechado arquivo com separação de cores. Fiquei sem entender por que motivo um sujeito inventou essa história, depois de ter me explicado, passo a passo, o procedimento. Quando recebo essas instruções, tenho o cuidado de fazer no meu computador e gravar todas as telas em print screen, colando depois a sequência no Word. Eu já lidei com muitos tutoriais de informática e sei exatamente como fazer isso, de modo inconfundível. É só executar o que a pessoa determina, apertar uma tecla e depois, Ctrl´+V no documento. Consequência da encrenca foi perda de um dia na gráfica e quebra do prazo de entrega da revista na distribuidora, com consequência na data prevista para o lançamento. Muito desagradável. Eu jamais quebro meu prazo. Nem que fique duas noites sem dormir.

Isso tudo aconteceu quando eu estava no meu limite de estresse com problemas pessoais. Alguns velhos traumas domésticos e umas tratativas que goraram. E pra completar, a sogra chega amanhã, trazendo o marido dela pra se tratar em Sampa. Toc, toc, toc! Eu nao quero nem imaginar... Mas vou ficar de guarda em casa, se ela vier ver a neta.

Também continuei aquela velha discussão com a amiga do RJ. Nós viramos mesmo outras pessoas. Eu, cada vez mais próxima dos jovens e ela, dos mais maduros. Desde que ela começou namoro com um sessentão, a coisa piorou de vez. Eu gosto dela como se fosse minha irmã. E irmãs fazem cobranças. Mas eu estou por aqui de ser cobrada, monitorada. De dar satisfações e explicações. Sem falar em justificativas. Nem tudo que eu faço tem lógica. Dá licença?

* * * *

Chato levar o cano. Acho que fere o amor próprio de qualquer mulher. Não, nao fiquei esperando ninguém num restaurante. Sabem aquela coisa de "quem sabe semana que vem"? Aí, chega a semana que vem e: "esta semana, acho que..."

Não aceito ser enrolada!

Seja lá qual arguento a pessoinha tenha.

E depois, nem tou tão solta e largada no meio da rua pra tanto desespero. Desencanei.

E com isso, na parte da tarde, tive uma sessão de lavagem de roupa suja com o Professor. Foi bom, pois botei os bichos pra fora. Ficou faltando contar umas coisinhas sobre minha vida. Não sei se ele irá entender. Uma das coisas que ele já pode ir sabendo, se ler este blog, é que meu coração tem dono! E outras partezinhas do meu corpo também! Dono por doação livre e espontânea. Mas não posse nem poder. Essa situação, como tudo nesta vida, não é eterna. Estou sempre mudando. Eh, eh, eh!

Agora... quanto ao dono do meu coração... Conversamos rapidinho hoje. E sempre que vejo o nominho piscar, meu coração quase salta pela boca. Convivo bem com a distância, com a ausência, com as dificuldades e complicações. Os sentimentos fortaleceram muito nos últimos meses. Neste momento eu penso: "infinito quanto dure".

Mas ele tá lá, com seus probleminhas e problemões. Não é porque eu o acho insubistituível, insuperável, maravilhoso, magnífico, fantástico, estupendo, delicioso, que vou ficar chorando pela separação.
Nem vou bater o pé reivindicando presença. Eu quero que ele resolva tudo direitinho e cuide de aparar arestas, recuperar a saúde, para estar comigo inteirão, sempre que puder. Assim como ele nunca me cobrou nada, nunca me perguntou o que eu faço quando estamos assim separados, eu também não penso nisso. Sei que ele pode ter mulheres divinas e maravilhosas, mas sei que sou ainda a número um. Desde que nossos olhos se encontraram. E os deles, verdes, magnéticos, já me espelharam toda a alma. E sabe o que mais acontece? Quanto mais conheço outras pessoas, mais tenho a certeza de que é ELE o homem da minha vida. Mas acho que vale tentar saber se existe outro. Por que não? Vai que existe mesmo...





terça-feira, setembro 23, 2003

E também bloqueei todo mundo que faz c... doce aqui na internet.

Que se danem!


-----------


Tô cansada...
Sabem duma coisa?

Tô carente,

Tô chateada,

Tô precisada...

Não vou chorar mais

Vou pra perto de quem me quer!

Por que as mulheres têm de ser diferentes dos homens? Quem disse?

Eu não!
CANSEI!
No tempo em que Luiz era Lament@vel, eu falei, nos meus primeiros posts, que eu não iria fazer igual ele... Mas estou um tanto aborrecida. Será que as pessoas não pensam que eu também possa ter problemas?

Algumas pessoas nem chegam a me perguntar se está tudo bem comigo. Claro que, para aqueles com quem nao quero esticar conversa, respondo "tudo". Mas gostaria, muitas vezes, de ter a chance de desabafar um pouco...

Bom, nao vou fazer isso aqui. Vou poupar os olhos dos meus fiéis leitores de tristezas. Vou respirar fundo e seguir adiante. Para não perder as coisas boas que possam vir... e espero que venham!

segunda-feira, setembro 22, 2003

É muito raro eu passar quase um dia inteiro longe da internet. A não ser por problemas de conexão.

Tenho tido problemas com o speedy nas últimas semanas, mas apenas curtas interrupções.

Hoje fui me despedir da minha amiga Titi, que passou por SP. Tinha montao de pendências, mas deixei tudo de lado pra vê-la. Fiquei com sensação de que talvez a gente não se veja mais. Em dezembro, fará 6 anos que a irmã dela se foi. Na segunda passada foi a mãe delas, nosso elo de ligação aqui...

Lamentei não tê-la ajudado a tomar providências... Ainda bem que elas tinham muitos outros amigos, gente mais ágil do que eu.
As lembranças mexeram um pouco comigo. Mas não estou triste. Tento compreender um pouco o que para mim ainda é muito nebuloso. Em silêncio, mentalizo interrogações para elas. Às vezes tenho sensação de respostas nos pequenos acontecimentos.

Palavras da Cris, minha querida amiga brasileira que mora em Guatemala:

"Não importa para quem, quando, de que maneira. Sempre
que for possível, sempre que depender de você, e principalmente, dentro de suas possibilidades, vá além ... este poderá ser o seu
diferencial!"


Julius está mal. Com pneumonia. Só dentro de 3 semanas vamos poder nos ver...

Sabia que algo não ia bem. Sonhos esquisitos, mais de uma noite.

Também com ele tenho aquela sintonia de sentir aquela sensação de que ele está tentando se comunicar comigo. Dito e feito: inesperadamente, apareceu online, em pleno horário em que ele deveria estar em aulas


*************************


Sexta-feira, 23h, antevéspera do último dia de inscrição na Fuvest, minha filha constata: autenticação bancária no lugar errado! Não é que a idiota da caixa do banco autenticou justamente na parte que fica com o candidato?
Foi o maior estresse até conseguir falar com a Fuvest e confirmar que isso não teria menor problema. Antes disso, uma noite pensando num jeitinho. Se desse zebra, iríamos a todos postos de inscrição possíveis, até a USP. Primeiro, tentaríamos a ECA, onde tem o posto para deficientes. De lá, iria contatar o Coelho, que foi meu professor e é supervisor da Fuvest. Imagina se depois de 23 anos ele iria se lembrar de uma aluna! Mas não custava tentar...
E minha filha tinha uma competição de natação na manhã de sábado. Então, lá fui eu fazer a inscrição. Entre idas e vindas, lá se foi a manhã toda. Mas ganhei o dia! Pensaram que eu era ela! Conversei com a pessoa responsável, na Santa Casa, e consegui fazer a inscrição, sem problemas.