sexta-feira, outubro 03, 2008

vivendo sem aprender

Vem eleiçao, vai eleiçao, nunca aprendo a ficar calada!
Nao resisti e acabei fazendo uma recomendaçao. Pior é aguentar grosserias... Difícil, muito difícil...

mistérios dos sonhos

Foi um sonho muito, muito real. Daqueles do tipo em que quando acordamos fica a sensaçao de que aconteceu mesmo. Sensaçao boa. Sonhei que P P estava andando. Tinha saído da sala e quando voltei, ele se esqueceu que nao podia andar e estava andando, sem querer. Feito criança que perde o medo. Chamei nossa filha pra olhar. Ficamos radiantes, resolvemos nao comentar, pra que ele nao se relembrasse que nao podia e, de repente, acordasse. Foi muito bom o sonho.  Parte triste é que, de repente ele caiu e teve uma possível lesão na medula. Acordei nesse momento. Mas me concentrei na parte boa e voltei a dormir. O sonho aconteceu depois das 4h30, quando dou a primeira acordada, pra dar café pra filha e remédios rpa ele. Isso acontece dia sim, dia nao, qdo ela trabalha de dia. É tão bom voltar a dormir...

segunda-feira, setembro 29, 2008

devagar, devagar...

.. tento retomar, tento escrever coisas interessantes... mas, acho que aqui não é a neve que ferve, como tão bem descreve a Fal. Meus olhos doem,  minha alma quer divagar por outros tempos. É assim nas difíceis manhãs. Mas aí, sacudo os gatos, espano os pêlos, tomo café, um gole de chá. Consigo me livrar do pigarro na garganta, da dorzinha que parece ser indício de uma gripe. Respiro fundo, vejo que tem roupas de molho. Enxáguo, deixando a água escorrer no esmalte branco do tanque. Não tem como não me lembrar de minha mãe. Quando nós mudamos pra cidade, em 1970, ela ficou tão feliz em ter uma torneira. A água era pouca se comparada ao riacho em que ela lavava as roupas, mas ela estava ali, bastando sair no quintal. E era limpa. Também não precisava mais se preocupar com a lenha úmida que esfumaçava demais nos dias chuvosos... Olho novamente pra espuma que vai sumindo e me lembro que ela reservava o sabão em pó apenas pras roupas finas. E eu uso agora o sabão em pó apenas pras roupas de cama e banho. O resto só lavo com sabão líquido. "Que luxo! Que maravilha!" -- deve pensar mamãe (em japonês, é claro). 
Desculpem o tom... As eleições municipais me fazem voltar há quatro anos, quando ela partiu, na manhã do segundo turno de 2004.