quinta-feira, janeiro 12, 2006

Confusões

Quando estou nervosa, necessito falar com amigos, contar o que aconteceu, trocar idéias. Tem momentos em que não consigo controlar essa compulsão. Quero ouvir respostas, palavras tranquilizadoras. Mesmo sabendo que nem todos estão dispostos ou preparados para isso. Nessas horas, uma resposta atravessada detona tudo, piora muito a situação. Foi o que aconteceu ontem com um comentário de minha amiga Alice sobre o episódio da véspera, o do rapaz que foi e x t o r q u i do por p oliciais (deveria colocar "teria sido"?) Fiquei estarrecida com a extrema desconfiança em relação ao pobre rapaz e na forma como ela subestimou minha capacidade de avaliação... Me alertou pra ficar de olho em possiveis mudanças de comportamento dele, se nao passaria a esbanjar... Se ele tem algo com a história, só se for muito, muito burro pra deixar transparecer, ne? Nao entendi a colocaçao gratuita dela... Ela parecia nao entender nada... Estava muito distante... Devo tê-la aborrecido.. Isso me aborreceu, magoou... Chorei de novo ao pensar nisso...

Aí, pra espairecer, nada como detonar um chato... eheheeheh


Ele: Bom dia! Se o seu astral estiver como o meu hoje, vai ser uma parada!
Eu: Renato como? tá ruim? parada? eu to bem..
Não está ruim. Está óoootimo! E, na verdade, não há nenhuma razão especial para isso.
Ele: Renato ah... é que, do jeito que vc colocou, parecia o contrário
Talvez tenha sido a falta de "aspas" em parada....rrss!
Eu: É uma batalha? Imaginei dificuldades.. .nao seriam aspas a mudar o que eu entenderia
Ele: Existe também a parada com sentido de imobilização.
Eu: Não como a frase foi construída... nao precisa se desculpar.Seria.. "uma paradeira"
Ele: Creio que você está me contrariando só para baixar o meu astral, mas não vai conseguir, não....rrss!
Eu: Nao sei por que isso baixaria o astral... Nem teria razoes para querer isso
Ele:Cá estou novamente. O dia está agitado. Ainda bem que o astral elevado me faz tirar todas de letra.
E aí, muita correria também?
Eu: to devagar devido ao calor.. e se ligo o ar condicionado, ataca a rinite
Ele: Você tem rinite? Na maioria dos casos uma receita antiga pode mitigar as consequências. Em dias de sol como nesta época, se puder, e se morar em casa térrea, coloque ao sol os tapetes, colchões, travesseiros e cobertores. Essa operação elimina os ácaros que são uma das causas de agravamento de rinites.
Os aparelhos de ar condicionado também merecem uma sanitização, pelo menos duas vezes por ano, pois são verdadeiros depósitos de microorganismos danosos à saúde.
Eu: Obrigada, mas sei disso tudo, faz tempo
Ele: Então tá.
Eu: Foi só um comentário.. de p q nao estou me sentindo otimamente bem... Assim como sei que muito açúcar, sal e frituras fazem mal à saúde... que nao devemos comer pele de galinha... e outras tantas coisinhas...
Ele: Há antídotos para tudo, dentro da cultura popular brasileira. Por exemplo: se deixar de comer pele de galinha é renúncia impensável, aproveite para consumir junto suco natural de uvas pretas (batida com casca e tudo) e berinjela com casca (crua, massageada com sal e wassabi, frita ou assada).
Eu: Vc tem que sugerir soluçao pra tudo? Nao pode deixar pessoas à sua volta se matarem lentamente, se quiserem?
Nao dá pra termos nenhum papo light, sem polemizar ou discutir Qdo digo algo, vc conclui que quero baixar seu astral. vc é um velho chato!!! adeus

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Cansada

Sinto-me derrotada, impotente, indignada e chocada diante de uns acontecimentos de ontem. Nem chorar consegui. Mas nem adiantaria chorar pelo leite derramado. Tento tirar uma lição do ocorrido: "Cair sete vezes, levantar-se oito", como na frase escrita no boneco da sorte, o Daruma. Sim, devo levantar-me fortalecida e alavancada por esse impulso. Caminhar com passos mais seguros, em vez de correr estabanadamente.
Estou exausta, como se tivesse levado uma surra. Não é pra menos, ainda mais com este calor todo. Tive prejuízo moral e material. Devo dar-me por satisfeita por sequelas fisicas serem pequenas.
Fui dormir rezando e procurando ter pensamentos positivos. Tive um sonho muito esquisito. Com um padre de origem japonesa, que morava em uma comunidade isolada, num sítio. Fui visitá-lo, ao seguir um grupo de conhecidos (não lembro exatamente quem, mas era um grupo de jovens e adultos, entre os quais estavam meus vizinhos). O cara morava com muitas crianças e adolescentes, tinha uma casa e uma espécie de templo, com altar no centro, formando um mosaico. E o homem era pedófilo. Enquanto conversávamos, ficava com um menino no colo, a quem alisava disfarçadamente. Primeiro ele estava em pé e acariciava o menino. Depois, ele se sentou e a criança ficou entre as pernas dele. O padre com maior cara de safado. Eu falava dele sobre problemas de informática. Ele queria instalar internet no computador que tinha ali. O papel de parede do computador correspondia ao mosaico-altar. Conforme mexia naquele fundo, as peças se moviam. Formavam camadas feito peças de morejong.

terça-feira, janeiro 10, 2006

O mantra

Tento cumprir o mantra, mas não tá fácil. Toda hora me vejo quebrando a regra e discutindo com chatos, ignorantes e burros... sem falar nas horas em que escuto os pessimistas e os de baixo astral. Difícil sobreviver nesta cidade sem me tornar um deles! Mas tento... juro que tento!

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Carpe diem

A primeira vez que ouvi esse termo foi num filme: Sociedade dos Poetas Mortos. Lembro-me de que Robin Williams repetia a frase. Achei que significava "viva o momento presente", mas fiquei sem muita certeza. Segundo Rubem Alves, "Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.

Sobre isso, Alice comentou: "é fundamental vivenciar, diariamente, a semeadura e a colheita"

Sim, é preciso semear sempre. Palavras positivas, de preferência!

Não vou me aborrecer com pessoas pra baixo. Não vale a pena.

Ontem, ao conversar longamente com minha amiga que tem lúpus, senti bem o drama de quem precisa viver o presente.

Coisa mais chata é fazer programaçao que nao se concretiza. Criar expectativas é ruim demais.

------------------------

Na hora do almoço, telefonei para o Professor, lá na região de Campinas. Comentamos o texto que ele enviou... Ele me lembra muito a personagem vivida por Robim Williams... Sinto muita falta dele.


------------------------

sem indiretas

Não quero mais atirar no que vi e acertar no que não vi. Tiro no escuro não dá bom resultado!

Eu acho que você é muito vacilante, "Barão".
Não combina com seu jeito galante!
Até rimou...