segunda-feira, janeiro 09, 2006

Carpe diem

A primeira vez que ouvi esse termo foi num filme: Sociedade dos Poetas Mortos. Lembro-me de que Robin Williams repetia a frase. Achei que significava "viva o momento presente", mas fiquei sem muita certeza. Segundo Rubem Alves, "Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.

Sobre isso, Alice comentou: "é fundamental vivenciar, diariamente, a semeadura e a colheita"

Sim, é preciso semear sempre. Palavras positivas, de preferência!

Não vou me aborrecer com pessoas pra baixo. Não vale a pena.

Ontem, ao conversar longamente com minha amiga que tem lúpus, senti bem o drama de quem precisa viver o presente.

Coisa mais chata é fazer programaçao que nao se concretiza. Criar expectativas é ruim demais.

------------------------

Na hora do almoço, telefonei para o Professor, lá na região de Campinas. Comentamos o texto que ele enviou... Ele me lembra muito a personagem vivida por Robim Williams... Sinto muita falta dele.


------------------------

sem indiretas

Não quero mais atirar no que vi e acertar no que não vi. Tiro no escuro não dá bom resultado!

Eu acho que você é muito vacilante, "Barão".
Não combina com seu jeito galante!
Até rimou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário