domingo, outubro 06, 2013

nao cai a ficha!


Ontem fez um mês que minha amiga morreu. Ainda não caiu a ficha, ainda estou chorando a todo momento. Sinto muita falta de nossos papos, de nossas conversas pelo Facebook. Logo cedo. Quando ela conectava, eu ficava aliviada ao ver que estava bem.
Especialmente nas manhãs de sábado e domingo, quando eu sabia que ela estava sozinha em casa, eu queria fazer tudo pra que ela ficasse melhor. Tudo e um pouco mais. Dividi com ela meus almoços, minhas comprinhas singelas na feira do bairro. Algumas sobras de coisas que tinha em casa. Poder ajudá-la me fazia tão bem!
Ontem cedo, fui á igreja e pra ela encomendei uma missa, de mês. Não sei se ela acreditava, não sei se isso muda algo. Muda pra mim, pra dizer que fiz mais alguma coisinha por ela.
 Mesmo assim, não consigo parar de chorar.
Mesmo assim, digo a ela que tudo está bem aqui na terra.
Digo a ela, nas madrugadas quando eu acordo com imagem dela, com estranhos sonhos, que está tudo bem.
Que a terra continua a girar, que as pessoas sacanas continuam sacanas, as boas continuam boas.. e que o filho dela está crescendo, foi obrigado a cortar o cordão umbilical, que busca seus rumos.
Digo a ela que se ele pedir e aceitar minha ajuda, o ajudarei. Gostaria de poder fazer algo. Quem sabe, poderei mesmo fazer!
Ontem tentei usar um dos sapatinhos que ela me deu. Apertou meus pés, fui de sandália à missa... Pensei e mentalizei o que pude por ela, sem dores nos calcanhares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário