sexta-feira, agosto 19, 2005

Felicidade?

Ontem tive uma ilustre visita, devidamente registrada com gentil comentário. Fiquei trifeliz! Quem mostrou os bigodes aqui foi o Mauro Castro, de http://www.taxitramas.blogger.com.br/ Bacana, né?

Não sou gaúcha, mas, quando crescer, quero aprender a contar causos que nem ele!

Não entendi o que o Apreciador quer saber...

Pra mim, as opções de felicidade são infinitas!

Sabe o que descobri? O mais importante: a palavra "feliz" dá ibope!

quinta-feira, agosto 18, 2005

Ó Santo...

Conhecido meu me contou pela quinta vez que terá sua aposentadoria revista pelo Estado e receberá aquela grana por conta de ter sido preso político. Que nem o Cony, sabem? O duro é que tento interromper o homem, avisar que ele já me contou detalhadamente os acontecimentos daquela época... E ele pára de falar? Que nada... Mas o engraçado é que ele não se lembra de certos "passarinhos" e vai mudando a narrativa. Acho que devo agradecer aos céus enquanto eu detecto essas diferenças...

Uma das coisas tristes da velhice é a chatice que toma conta das pessoas... Ninguém está livre disso. Varia apenas o grau e quando somos contagiados.
Até lá, eu espero ter paciência... muita paciência!
Detalhe... Toda hora escuto: "Mãe, você já contou isso!"

Estou feliz!

Basta tão pouco pra isso me acontecer...


Ai, ai, ai... (suspiros)


Mistério...


É agosto, o mês que antecede a primavera.

***************************

Meu mantra de hoje:

"Não sou Nina!"
"Não sou Nina!"
"Não sou Nina!"
"Não sou Nina!"
"Não sou Nina!"

Mantra da semana:

"Chega de Julius!"
"Chega de Julius!"
"Chega de Julius!"
"Chega de Julius!"
"Chega de Julius!"
"Chega de Julius!"


"Um dos primeiros fascínios que eu tive a respeito de blogs foi descobrir que pessoas desconhecidas liam as coisas escritas apenas por afinidade, sem qualquer outro tipo de interesse ou conhecimento prévio da minha vida. Achava formidável que uma pessoa qualquer se levantasse, fizesse todas suas atividades cotidianas e ainda digitasse o endereço do blog para saber se escrevi algo. Por que eu, afinal?Mas minha imaginação ia além. Pensava ainda que essa pessoa leria o que escrevi e saberia rapidamente se eu estava bem ou mal, sem nunca ter me visto antes. Ela nunca se manifestaria porque perceberia também, só de ler os textos, que estímulos ocos são o que eu menos preciso em dias de mau humor. Essa pessoa torceria em silêncio para que eu melhorasse e não desaparecesse. Alguém elegante como ela logo notaria que minha tristeza é aquela que nasce e morre sozinha, sem que haja interferência de ninguém ? há quem prefira hurras e gritos de coragem!, mas não eu.Escrevo para essa pessoa utópica e inexistente que lê o blog."

Sumiu a formatação elegante, mas roubei esse pedaço de post do Luiz, o ex-Zuil. Ele me ensinou a fazer links e montão de outras coisas... Mas perdi a cola e tenho preguiça de pensar no assunto. Quebraria a cabeça e perderia horas até dar certo. Pra mim, é mais prático "dizer" que neste momento, o moço está em: http://esquindolele.blogspot.com/.


* * *

Entrei pra comunidade dos Pioneteiros da Web!

Saudades do Netscape... Será que ainda existe? Nunca mais tive notícias dele.

E o Freetel então? Nossa, como era bom!

quarta-feira, agosto 17, 2005

Curiosidade...

Esse é meu grande tormento, a mesma arma que me deixou nas garras da Esfinge e de outros leitores misteriosos... Ai, ai, ai...

Quem será esse "Apreciador"?

O enigmático poeta que passou casualmente por aqui? O sempre suspeito Professor? O meu amigo do instituto de pesquisas? Novo ataque da decifrada Esfinge? Ou será aquela pessoa que lê escondidinha e finge que nunca leu? Ou talvez uma daquelas pessoinhas que ficaram sem saber a identidade secreta da Esfinge?

"Coincidência" que pega: a simultânea reaparição do Professor e da Esfinge no Msn... E ambos nada comentam deste blog... mas os posts deles ños próprios blogs são um tanto reveladores...

"Seu Soié", na sua mineirice, me ensinou que o segredo do sucesso para uma leitura instigante está em certa dose de mistério e bombons! Por falar nisso... Cadê minha caixa, "Seu Soié"? Quero bonbons caseiros da dona Aparecida e não docinhos virtuais, viu?


Oh, dúvida...

O que me deixa mais feliz atualmente?


  • Rever um velho amigo?
  • Ter um encontro fulminante com novo amigo?
  • Amor ou sexo selvagem?
Poderia ser uma coisa ou outra. Mas sabe o que é pior? Não estou fazendo nem uma coisa nem outra.
Pelo menos parei de chorar. Parei de correr atrás de quem não liga pra mim. Parei de passar rodo sobre leite derramado. Será que ficarei parada?

Preciso rever conceitos e valores.
Preciso voltar a ser desencucada.
Preciso resgatar meu jeito de ser.

Tá na hora, né?

=============================

Ontem, o Professor retomou o blog. Tema: PT. Fiquei decepcionada. Pensei que fosse falar do Dia dos Pais, de passarinhos (em vários sentidos), do novo trabalho ou até mesmo de um novo amor! O texto, como sempre, é impecável, mas não consegui penetrar nele.


=============================

Sinto falta de boas conversas. Muita... De dividir meus pensamentos com quem possa entender um pouquinho. De ter com quem falar de literatura, de arte, de vida, de morte, de sexo, de amor, ou simplesmente do tempo. As pessoas interessantes estão todas muito ocupadas. Mas não estou triste. Estou feliz, sentindo apenas essa lacuna. Voltou-me a vontade de escrever. Muito.

*********************************

Novos leitores me estimulam muito. Me intrigam também... Eita curiosidade!


*********************************

Recado para "Barão":
Escrevi hoje pra você. O e-mail voltou. Deve ter mudado de empresa novamente, suponho. Aguardo notícias suas...


*********************************

Rita tá certa. Deus me livre de ser Lurdinha! Dentro de uns anos estaria com um velho caquético!!! Melhor ser a Viúva Neuta!

terça-feira, agosto 16, 2005

Aconteceu outra vez.
Pedi uma informação cujo caminho das pedras eu sabia que o cara tinha. E ele enrola, enrola, nao responde. Ainda por cima nega minha suspeita. Depois que mostro a resposta e o ovo de colombo, ele diz:
"Li, sim, eu devia ter usado o comando Tracert* para ver onde ia dar, mas com a cabeça em outra coisa, nem me liguei que um Tracert me levaria a lista de servidores por onde o IP ia respondendo."
Que adianta? Tenho que aprender, de uma vez por todas, que certas pessoas não conseguem falar com objetividade. Não sei se porque não querem ou simplesmente porque não conseguem!

* Tracert é um comando que se dá pelo DOS, escrevendo exatamente isso no prompt, seguido do IP em questão.
(explicação incluída posteriormente, depois da visita de O Apreciador, pra nao dizerem que euzinha tb explico mal)



********************

Tem dias que eu não sei se sou Nina ou Haydée... Mas queria ser Lurdinha, viu? Neste mundo cheio de Glaucos...

Podem dizer o que forem de Glória Perez. Algumas personagens são mais verdadeiras que as reais! Não falo de Tião nem de Sol, é claro...

domingo, agosto 14, 2005

Dia dos Pais

Tendo ou não pai vivo, tendo ou não filhos, todos podemos tentar um Dia dos Pais Feliz!

Sempre que chega esse dia, penso em escrever algo para meu pai. Tantas histórias que gostaria de deixar registrado... Imagino que, se ele pudesse ler e entender, talvez ficasse feliz...

Uma das cenas que me lembro é ele reclamando de como esse dia era pouco valorizado em relação ao Dia das Mães. A queixa ciumenta vinha tanto no Dia das Mães como no Dia dos Pais. Falo de 30 anos atrás. Naquele tempo, este dia era bem menos comercial. Mas, nos últimos anos da vida dele, com muitos netos pequenos, creio que tenha sido homenageado à altura. Que saudade!