sexta-feira, agosto 05, 2005

Lacônica

Estou pulando monte de coisas que gostaria de registrar aqui. Não é pela censura ou por falta de tempo.... Minha cabeça que anda meio confusa.

Ah. O Professor a quem me referi é o de Literatura. Tenho dúvidas se ele ainda vem até esta página. Nem responde meus e-mails... mas que usa a Internet não há dúvdias. Ele detonou o blog...

quarta-feira, agosto 03, 2005

Coincidência?

Ou não?

O Professor mostrou a cara um dia depois do comentário de O Apreciador... Mas ele passou feito The Flash pelo msn, sem dar tempo pra responder ao oi.

Não gosto disso. Mas foi impossível fugir à curiosidade de ver Jeff x Dirceu. Pra mim, empatou.

terça-feira, agosto 02, 2005

descompasso

Como tem gente complicada neste mundo!
Perguntei pra uma amiga (sim, é amiga apesar de tudo):
- Muito ocupada?
E ela:
? Assim que eu terminar um troço aqui eu me contato contigo, OK?

Tenho de relevar pois ela está contaminada pelo virus do causídico, depois que se empregou naquele escritório de rábulas. Coitada! Mas... o que poderia eu esperar de uma pessoa a quem dou simples "bom-dia" e me responde, infalivelmente:
- Bom dia para você também!

Resolvido: chegue eu antes ou depois, hoje foi a última vez que dei bom-dia a ela online.
Se não tomar essa atitude, a próxima será de bloqueá-la e deletá-la no msn.

Detalhe: Não estou de TPM!

segunda-feira, agosto 01, 2005

Já comentei que ando meio censurada. Mas não é só isso. Não pensem que eu faço mil estripulias e tenho medo de contar. Antes fosse... Continuo devagar em relação a contatos de origem virtual e optando por atividades menos sociais. Mesmo pelo msn, tenho pouca vontade de papear. Aborreço-me fácil. Parece que esse é o clima geral. Talvez fruto dos acontecimentos no panorama político, que jogam baldes de desestímulo...

Esta noite, quase de manhãzinha, tive outro sonho esquisito. Uma de minhas sobrinhas estava supergrávida e veio me visitar. O bebê ficava completamente saliente na barriga, a ponto de se poder nitidamente as feições. Engraçado é que o bebê estava vestido, dentro da barriga. Usava um macacaozinho azul, com estampas miúdas coloridas, no estilo de pijaja da hering de antigamente, em que se abotoava na cintura. Ela me ajudava a limpar a cozinha, enquanto colegas dela cobravam que voltasse logo pra preparar um almoço que todas aguardavam. Estavamn em um prédio mais alto do que onde a gente estava e gritavam pela janela, que dava bem na minha cozinha. A sobrinha tinha vindo me pedir umas dicas. Enquanto a gente conversava, minha irmã tocava insistentemente a campainha, querendo nos interromper. Fui atender. Do lado de fora, meu apartamento era, na verdade, casa térrea. Briguei com minha irmã, pra que ela nos deixasse conversar em paz. Quando voltei pra cozinha, a sobrinha havia desmontado minha panela de fazer arroz e lavava tudo na torneira, inclusive a parte elétrica. Fiquei triste, mas nao dei bronca. Ela não conseguia remontar, mas eu disse que tudo se normalizaria quando secasse. Eu estava curiosa em saber quem era o pai da criança, mas nao perguntei. Reparei apenas que nao tinha nada de oriental.

domingo, julho 31, 2005

agosto, mês de mudanças

Apesar da humanidade ter presenciado muitas coisas negativas e a superstição associar a desgosto, agosto costuma ser um mês legal pra mim. De novidades, mudanças, transformações. Estarei com pensamentos positivos para isso.

O frio costuma nos paralisar em julho e fico triste, além de atrapalhada por causa das férias escolares. Pois é... com uma filhona bem crescida, ainda fico muito por conta dela. Sei que muitas das minhas atitudes são inadequadas, mas acabo agindo assim por conta de lembranças que tenho das dificuldades que enfrentei nessa idade.


Que delícia ter uma resposta bem-humorada a uma brincadeira.... Semana passada, repassei um e-mail que recebi de um grupo:

"Aos meus ex-amigos e amigas:
Este e-mail é para protestar contra aqueles que eu supunha verdadeiros amigos e que agora, devo reconhecer tudo não passava de ledo engano.
Meu Deus, quantos erros podemos cometer na vida?
E pensar que eu poderia ter partido desta para uma melhor sem que a verdade estarrecedora me fosse revelada. É inacreditável!
É o seguinte:
Acabo de ler no jornal que o Vice-Presidente da GDK, que conseguiu vencer licitação da Petrobrás, veio a público reconhecer que o Land Rover (valor estimado em R$ 74 mil!!!) dado ao ex-secretário geral do PT foi um "presente em caráter estritamente pessoal ".
Isso é que é amigo do peito, o resto ( vocês) é farsa e resignação!!! E notem, nem era aniversário, Natal, Páscoa, dia dos namorados , etc.
Portanto, comunico à praça que só reatarei os vínculos de amizade quando receber mimos desse porte , caso contrário, foi um prazer tê-los conhecido, mas estou em busca de relacionamentos pessoais mais lucrativos.
Atenciosamente
sua ex-amiga

Havia me esquecido da brincadeira e levei maior susto quando li as primeiras linhas da resposta:

"Peço imensas desculpas pela maneira descuidada com que tenho tratado vc! Posso garantir que Não tive intensão de menosprezar tua amizade!!
Deixe-me explicar o motivo pela minha desatenção e também do meu sumiço!

Na verdade, já faz duas semanas que tenho percorrido as concessionárias Land Rover, e o problema é que os modelos novos estão em falta no mercado! A fábrica não está conseguindo dar conta da súbita demanda. Só tenho achado alguns modelos usados, de valores inferiores a R$50.000.

Já até entrei em contato com algumas revendas no interior e nada! Parece que virou moda presentar demonstrar afeto pelos amigos com tal veículo!

Como o tempo está passando, e como não quero ser por demais indelicado com tão delicada amiga, tomei a liberdade de te oferecer um outro presente. Sei que não é o tal carro, mas talvez possa servir para pelo menos demonstrar um pouquinho meus sentimentosde amizade. Também foi um custo conseguir esse presente! Tive de subornar um vendedor, pois era o último e já estava prometido para um outro cara!
Caso não goste da cor, por favor me diga, que tentarei uma troca (o que acho difícil), ou então uma repintura.

(veio acompanhado de um gif de trator com motoniveladora)