sábado, junho 14, 2003

Sexta-feira Treze. Ontem foi Sexta Treze. Um dia de muita sorte! Foi o dia mais feliz dos últimos anos. Confesso que, desde dezembro, eu andava meio melancólica, preocupada com os sentimentos.
E depois do contratempo do dia 12, já estava conformada. Mas o mais delicioso mesmo é o inesperado. Com 24 horas de atraso, deu tudo certo! Nossa... Ainda estou nas nuvens!
Nas nuvens e toda quebrada. O corpo dolorido. Acho que tava fora de forma pra uma batalha daquela. Ui! Mas cada dorzinha traz uma deliciosa lembrança. Certeza de que nunca vivi isso antes! Tava na hora, né? Desde aquela primeira tarde. em Campinas, não houve tanto exagero. E estamos todos em paz! Santo Antônio foi mesmo muito generoso comigo!

quinta-feira, junho 12, 2003

Deu certo Funcionou! Você é mesmo genial, Luiz! Que bom que você me ensinou! Foi depois daquele sumiço misterioso que tudo aconteceu.

Hoje foi um dia entre muitos altos e baixos.

Quase aconteceu uma coisa maravilhosa. Finalmente, um Dia dos Namorados em grande estilo. Acho que o primeiro em mais de vinte anos. Mas, ficaram só nos projetos.
Quando me preparava para sair, depois daquele banho de Cleópatra, sabe o que eu inventei de fazer? Desentupir a pia do banheiro. Usei o velho e condenado truque da soda cáustica no ralo. Inspirei um floquinho. Um mísero floquinho, de 1mm, do tamanho de um grão de areia. E a segunda idéia infeliz: tomar água. Pronto! Danou-se tudo. De repente, a garganta fechou. Não passava mais nada. Ainda bem que continuei a respirar pelo nariz. Mas minha voz sumiu. Só então li o rótulo do produto. Vi a parte que manda tomar óleo. Primeiro foi meio copo de óleo e depois monte de azeite. Engasguei. O nariz parecia trombone. A voz sumiu completamente. Nem conseguia falar ao telefone. Pra voz sair, tinha que apertar a garganta. Consegui desmarcar o encontro. Ufa. Aí, liguei pra uma parente médica. Ela garantiu que o floquinho se dissolveu há muito tempo e não havia perigo. Na dúvida, prescreveu um antiinflamatório. Injeção, caso sentisse que estava inflamando.
Agora, paro pra refletir.
Nossa... Que perigo que é a soda cáustica! E foi só UM mísero floquinho que entrou pelo nariz, antes que eu jogasse água. Aconteceu enquanto tentava fazê-los cair pelo ralo, depois de ter despejado um punhado na pia. Detalhe: a pia nem estava muito entupida. A água demorava apenas um pouco para descer.
Minha filha ficou preocupada. Não queria ir pra escola, não queria me deixar dormir, com medo que a glote inflamasse e eu morresse sem condições de pedir socorro. Que exagero!
Bom.. o encontro foi pras cucuias. Tinha de ser antes das 18h, por causa do movimento de hoje. Buáááááá´!

Uma alma caridosa ouviu meus apelos e enviou a receita para a correção. (tem cedilha e til aqui) Vamos ver se funciona! Mas não vou corrigir os posts anteriores pois nao descobri como republicar. Uma coisa de cada vez.