sexta-feira, agosto 11, 2006

Dia dos Pais

Essa data foi triste pra mim durante alguns anos. Depois, indiferente... Agora, encaro de um jeito diferente, sobretudo com lembranças de meu pai. Hoje, eu acho que esta é a melhor homenagem e presente. Rememorar as tantas coisas legais que tive com meu pai.

quinta-feira, agosto 10, 2006

Mundo da arte

Fui hoje ao Masp. Especialmente para ver Degas.
Não sei quantas vezes estive lá, nas mais variadas companhias.
Sempre que retorno, penso em todas essas pessoas... Todas especiais para mim. Foi segundo passeio ali com a pessoa que me acompanhou hoje. Da outra vez, fomos ver Aldemir Martins, antes da sua morte. Ah, a mostra de Aldemir eu vi mais de uma vez, em companhias diferentes, com 15 dias de intervalo. Daquela vez, eu ainda não me sentia tão à vontade como hoje, para falar de todos assuntos do jeito que eu penso. Ainda bem que não foi a exposição de hoje, com aquelas loucuras de Picasso sobre o voyeurismo de Degas. Confesso que gostei especialmente daqueles rabiscos. Uns a lápis e outros nos inconfundíveis, geniai, ultrafinos e rapidíssimos traços a bico de pena.
Também penso em algumas pessoas que convidei e nunca foram ao Masp comigo... Sei lá porque aquele lugar me atrai tanto. Fora o prédio, os quadros e esculturas, gosto das pessoas que transitam por ali. Gosto do Trianon e também do vão livre. Fiquei relembrando as apresentações musicais. E também pensei no garoto que pulou dali para a eternidade, o estudante de Medicina.

agosto

Pelo menos nao teremos Sexta-Feira 13 neste mês. Menos mal. Mas, sai pralá, superstiçao e paranóias! Afinal, acontece de tudo em todos meses do ano. Teve 11 de setembro, o tsunami.. acho que foi em janeiro, e assim por diante!

Discutir certos temas, eu digo sempre: só com quem concorda com a gente! Falo daqueles tabus de sempre: futebol, religião e política. Como eu nao falo de futebol e religião é uma incógnita pra mim, resta a política. Ontem quase briguei com 2 pessoas por causa desse assunto. Estou estressada com os últimos acontecimentos. Mas uma coisa é certa: PT é f...! Não dá pra conversar com quem é desse partido. Sem exceçao. Assunto encerrado.