sábado, julho 15, 2006

Inverno quente

Muitos dos meus amigos com quem converso bastante pelo msn e troco e-mails com frequência saíram de férias agora. Sorte deles, que podem aproveitar este calor que já se torna rotina no inverno paulista.

Ontem, embaixo de sol, tempo seco e calor, fui novamente encarar a 25 de março. Desta vez, atrás de botões pras minhas blusas de lã. Descobri um quarteirão onde nunca estive nos últimos anos. Tem vários bares e restaurantes que vendem comidas árabes e muuuitas casas de aviamentos. Botões em especial. De todos os tipos, cores e formas. Optei por uma loja pequena que permitia comprar quantos quisesse, colocando em minicestas semelhantes as que usamos em supermercados.

Naquele mercado persa, não há como nos concentrarmos apenas no que a gente foi comprar. É por isso que só me aventuro a ir lá quando disponho de tempo. Valeu o "passeio". Me distraí e cansei bastante, sem exagerar no consumo. Mas fiquei tentada com minieletrodomésticos que vi perto da Pagé. Processadores, jarras elétricas, mixers, ferros de passar, entre outras coisas. Tudo muito barato. De quebra, parei numa loja da Bauducco, no metrô S Bento e me abasteci de guloseimas.

***************

Dormi à tarde e tive um sonho diretamente ligado com os últimos acontecimentos. Pouco antes, havia comentado sobre uma de minhas sobrinhas, que está grávida. Eu ainda não a vi de barrigão. No meu sonho, ela apareceu aqui em casa, bem barriguda, vestindo um macacão de jeans clarinho. Vieram também meu irmão, pai dela, minha cunhada e outros irmãos dela. Fui acender a luz da sala e não acendeu. Tentei outra e nada. Meu irmão comentou que era comum isso acontecer na casa dele: várias lâmpadas se queimarem uma atrás da outra. De início achei que era algum problema na instalação elétrica. O computador estava ligado à Internet e funcionando normalmente. De repente, olho pela janela e vi que a cidade estava às escuras. Era o blecaute ameaçado pelo PCC. Mas, vejam só... Eu tinha um no-break e fiquei acompanhando as notícias pela Internet. Sem luz e sem tv, sem possibilidade de descer 14 andares pelas escadas, fui buscar cobertores pro pessoal tirar um cochilo na sala. Fazia muito frio.