segunda-feira, outubro 16, 2006

retomando o blog outra vez

Tempão que nao priorizo este blog.

Mas hoje acordei feliz. Tive um sonho diferente. Sonhos criativos me deixam inspirada, com maior pique pra trabalhar.
Esta noite, quase amanhecendo, sonhei com Li.. Era o Rômulo A r a n tes, de cabelo bem escuro e bigodinho. Magrinho, Mais ou menos a cara que me lembro dele há uns 10 anos. Aliás, nem sei se ele tá vivo. Eu acho até que nao... Bom, no meu sonho, eu estava em um sítio em T u i u ti, lugar onde morei até uns 12 anos. Tava no quintal da casa, enquanto minha mãe regava as plantas com regador. Minha mãe tinha ainda os cabelos bem pretinhos, mais ou menos a imagem dela aos 60 anos. Aí, Li-Rômulo, de camiseta de manga curta preta e calça jeans, estava agachado, com aquela pose da estátua grega de O Pensador e maior cara de canastrão que ele tinha nas novelas. Me aproximei, ele me olhou com aqueles olhos apertados, ora cinzentos, ora amarelados. Não sei por que eu sabia que era Li. Talvez pelo que combinamos pra esta semana. Tinha uns fios brancos no bigode, que me dava maior vontade de puxar. (isso me lembra os pensamentos da Clarissa, no livro). Me aproximei e ele levantou a cabeça, com aqueles olhos apertados do Romulo... Encostei meu peito na sua cara e finalmente reagiu: me puxou pela mao e seguimos andando, escalando um barranco, em direçao à estrada.Tinha árvores com aquela flor magenta, a maria-sem-vergonha. Eu me aproximei mais, insinuei, esfreguei-me feito gata no cio. Agarrei-o e o beijei, depois. Fiquei morrendo de desejos. Tipo coisa incontrolável. Vontade de dar, sobretudo que me penetrasse de repente, fosse bem fundo. Tinha vontade de estuprá-lo ali mesmo, no meio da estrada. Mas ele se levantou, disse que tinha um compromisso. Ia pra Campos do Jordao. Gozado é que dizia essas coisas mas o filme-sonho nao tinha propriamente som. As imagens eram muito lindas e eu me via nele, com uma bermuda cor de vinho, camiseta regata azul-arroxeada, que eu usei ontem. Acordei...morrendo de vontade e meio itrigada. Para quem nao sabe, Romulo Ar antees foi campeão panameriano de nataçao e depois virou ator global. Aparecia muito em novela das seis. Pulei da cama e vim pro computador registrar o sonho. Fiz o relato em e-mail que mandei pra Li. Quando concluía, chegou e-mail dele. Antes que respondesse, abri o msn, e ele apareceu online. Eu estava off, mudei de status e conversamos 10 minutos. Enquanto eu fazia café e comia um pedaço de bolo (acordei faminta), trocamos ainda mais 2 e-mails. Tudo abobrinha. Foi ótimo pra começar o dia.

Mas... por que Rômulo Arantes? Talvez tenha a ver com o fato de outro dia andar lendo algo sobre outros Arantes, o Pele, o filho dele Edison e a mae do rapaz, que ainda usa esse sobrenome.

Dia 12 de outubro, sonhei com Julius. No meu sonho, etava num prédio antigo com muitos apartamentos por andar, corredores enormes, parecido com um que morei há uns 30 anos, em Pinheiros. Abri uma porta e ele estava em um, tomando banho.Sorriu pra mim, enquanto saía do boxe, se enxugando. Estava branco, gordinho, mas sem barriga. Reparei nisso apenas. Nao vi o "resto do corpo". Só os pés. Foi só. Sei lá o que significa... Alguma coisa deve ser. Do meu subconsciente, na certa. Ah sim. Sempre achei que os pés dele (e também as mãos ) destoam do restante do corpo. Os dedos são longos e parece tudo de uma pessoa magra, embora ele esteja longe disso. No meu sonho fiquei pensando em como estava indiferente a aquela visao de homem nu. Também contei o sonho pra ele, por e-mail. Assim que ele recebeu, apareceu online no msn. Mas nem falamos do assunto. Nao sei por que contei o sonho pra ele se nao tinha a menor vontade de conversar com o cara. Mas em seguida comentei que eu sabia a razao do sonho. É que foi em um dia depois do feriado de NS Aparecida que o conheci. Faz tempo...
Em seguida, ele respondeu o e-mail, dizendo que apareceria à noite para conversarmos. Deixei o msn ligado. Escutei o barulho na hora da novela. Vi. Ele ficou em silêncio. Eu idem. Quando voltei, no intervalo, tinha sumido. Bah! Tô nem aí? Sei lá.. .Mas nao quis falar com ele foi por falta de algo positivo pra dizer. Nao quero brigar, cobrar ou magoar mais.

A lembrança de outros feriados tao diferentes me remeteu a um outro, muito triste, em que viajei pra SCarlos. Cheguei tarde da noite e nao quis atender telefone. Fugindo de aborrecimentos. Atendi contrariada e soube que meu conhado estava em coma. Alguns dias depois, ele morreu...