sexta-feira, julho 16, 2004

Foram estas as palavras do Ivã, na quarta-feira:
"Que o nosso bom Deus envie uma luz de proteção e muito amor a Dona Dina. Tenho certeza, inclusive, que parte dessa luz está nos vossos braços, pernas e lábios, amiga, pois sentes a necessidade de, neste momento difícil, estar a propiciar a ela um amparo, uma mão amiga e a certeza de que ela não está só."
 
Depois de ler o e-mail, decidi visitá-la ontem... mas não deu tempo...
Dina foi embora. Toda as vezes que alguém morre, fico assim... Acho que é normal em pessoas que questionam a fé, o infinito, a existência de outras vidas. Não estou triste, mas um pouco chateada por não ter atendido a um pedido de minha amiga. Eu havia prometido a ela levar fotos da minha filha... Mas começou a semana e eu fui adiando os planos, meio sem coragem de tomar rumo do hospital. Quando estava me decidindo, um telefonema da família dela, com cobranças de providências me aborreceram. Ontem, acordei dizendo que a raiva passou e quando me preparava para sair, veio a notícia. Fiquei com remorsos, sim.  Nas últimas duas semanas, tentaram mandá-la para casa várias vezes... A idéia de alguém morrer em casa assusta a maior parte dos familiares.

terça-feira, julho 13, 2004

Nao. Flores e declarações não me chateiam. Apenas custo a crer. Flores e elogios sempre massageiam o ego. Perigo é ver além do que possam elas representar.

Hoje estou mesmo de mau humor. Nada a ver com ninguém. Deve ser a Lua apenas. Como disse Cecília Meireles, mudo de fases como a Lua... Não depende de mim.
Será que ando muito pessimista?

Talvez...

Mas não posso crer que alguém fique ligado em mim dois anos depois de um encontro decepcionante!
Deve estar seguindo orientaçao do terapeuta para superar o trauma. Só pode...

Tá... entrego os pontos. Tô em dia de decepção. O maravilhoso escorpiano disse que estava saindo de férias... e sumiu. Continua indo ao PP, mas nao fala mais comigo! Pena... Não se pode ganhar todas, né? Tô tentando digerir a idéia de que nem sempre as coisas sao com parecem. Buáááá!


=======

Agora, para ilustrar uma realidade:



Oração da Mulher

Agora me deito para dormir, Senhor.
Rezo por um homem que não seja um horror.
Um que seja inteligente, forte e lindo.
E que adore ficar horas me ouvindo.
Um que pense antes de falar.
E que diga que vai ligar, e não me faça esperar...
Rezo para que ele tenha um emprego que pague muito bem.
Que quando eu gastar seu dinheiro, não fique fulo também.
Que puxe pra mim a cadeira, e que me abra a porta.
Que faça massagens nas costas e transe até eu ficar 'morta'.
Ah! Mande-me um homem que me ame com respeito...
E não pelo tamanho do meu peito...
Eu rezo pelo homem que vai me amar até o fim...
E que nunca diga não para mim.

Amém


Oração do Homem
Senhor, eu peço a ti uma loira surda-muda e ninfomaníaca, com peitos enormes que seja dona de uma distribuidora de cerveja e tenha uma casa na praia com sport tv.

Amém.

segunda-feira, julho 12, 2004

Sem querer, apaguei o meu perfil no PP. Que pena... Acho que estava batendo recorde de antiguidade. Fiquei chateada, Tentei criar outro com características semelhantes, mas nao consegui. Mais uma daquelas coisas que acontecem que parece não ter sido por simples acaso. Acho que tava na hora...

Sábado fomos ao Festival Tanabata. Fui econômica. Este ano comprei apenas 3 papeletas. Mas juntei vários pedidos em cada uma delas. Desta vez, as cores foram: amarela, rosa verde. Desisti de vermelho.

Li no blog da Cora sobre suposto rapto de um gatinho do prédio dela. Fiquei chateada. Pensei até em ajudá-la a localizar o suposto raptor, já que teria sido anotada uma placa de carro de SP. Depois, fiquei me sentindo culpada por essa preocupação por um felino. Mas não é bem assim... Também me preocupo com gente. Sempre checo e faço o que posso quando sei que é verdade. Problema é que maior parte dos apelos que aparecem pela internet ou caducaram ou são spams. Se uma pessoa conhecida e confiável me dissesse que a filha da sobrinha da vizinha do porteiro teve uma criança raptada, eu tentaria fazer o que está ao meu alcance. Isso me livra da culpa, pronto!