domingo, dezembro 28, 2008

Natal e sentimentos

Sem dúvida, esta época do ano é mágico para definir relacionamentos. 
Minha filha ficou noiva neste Natal. Ainda estou assustada, atordoada, tentando digerir esta nova situaçao. Estou estarrecida, mas estou feliz. Isso tudo me remeteu a um Natal há 30 anos... Foi o primeiro que passei longe de casa. Me arrependi amargamente pois aquele foi o último Natal de meu pai. Dali a dois meses ele morreu. 
Há 30 anos eu tinha um namorado ciumento, possessivo e machista. Ele me trouxe a força pra SP, pra passar o Natal com a familia dele. Eu nao me sentia a vontade para que ele fosse passar com minha familia e ele nao admitia que ficássemos longe um do outro. Vim chorosa e contrariada, trazendo o presente da mae dele, sorteada pra ser minha amiga secreta. Ainda me lembro do jogo de toalhas de banho, cinza-azulado, que comprei. 
Aquela noite, na esquina da Paulista com Brigadeiro, se nao me engano, 20 andar, foi definitivo para dizer um basta a aquela relação horrorosa. Dali eu fugi para dar outro rumo a minha vida. Rumo que sigo há 30 anos. Pouco antes havia conhecido, no trabalho, a pessoa com quem dividi o teto e a vida a partir de entao.