quarta-feira, setembro 01, 2004

Hoje resolvi encarar certos assuntos de frente. Já bem cedinho, telefonei pra minha irmã, antes que ela fizesse isso. Fofoquei sobre a conversa de ontem, no msn, com a sobrinha e botei outros temas em pratos limpos. Melhor assim, pra que eu possa iniciar meu dia livre dessas preocupações.

Depois, telefonei praquele Escorpiano. Não sei se foi melhor ou não. Entrou gravação. Fiquei com sensação de que é mesmo "só trabalho" a razão do sumiço dele. De qualquer forma, se fui rejeitada, é melhor esclarecer. Ou espanto o homem de vez ou... agarro à força! eheheeh.
De qualquer forma, acho que tenho de superar os traumas. E ele também tem que encarar o problema de frente.
Aí, resolvi checar se não fui detonada por ele. Descobri que pelo menos isso não aconteceu. Fiz outras "espionagens". Agora tô mais aliviada.

Vejam o que eu escrevi para Isa:

Venho recebendo seus lindos e-mails sobre os últimos acontecimentos e pensava em lhe escrever logo. Estranhei o seu sumiço do msn e do icq. Mas.. hoje, sabe o que aconteceu? "Atirei no que vi e acertei no que não vi".... Bom.. é daquelas coisas que às vezes é melhor nem ver...rsrsr.. Tem um programinha chamado Msnblockdetected... e hoje, resolvi xeretar, pra ver se certo amigo (que também sumiu) não me apagou.. .e eis que.. o que eu vejo? Que VC me detonou!
Bom... a primeira reação foi de tristeza. Confesso que deu até vontade de chorar... Mas, aí... agora resolvi tirar isso a limpo e ver se foi vc mesma ou um acidente.. se vc concluiu (como o Jordao, de Portugal) que eu sou maior mala sem alça e não sirvo mais pra ser sua amiga virtual, acho que terei de "trabalhar" esse aspecto e rever meus critérios de com quem devo me comunicar...


Valeu muito a pena tudo que escrevi pra Isa. Olha só o que ela respondeu:

"Tá ficando doida menina? eu jamais faria uma coisa dessa. Te gosto de montão. Somos companheiras de net há muito tempo e vc tem o melhor papo deste mundo. Se vc viu, tb notou que no meu msn não tem ninguém. Já formatei esse micronão sei quantas vezes. E agora meu filho com essa folia de andar na net o dia inteiro, colocou o dele e tirou tudo meu porque diz que eu não tenho tempo. Pode?????? Toda vez que abro esta baiuca, aparece o msn dele e não o meu. ICQ não tenho mais mesmo há muito tempo. Tenho saudades louca dos nossos papinhos principalmente nos domingos. Quero ter noticias da sua menina... Vamos fazer uma coisa: vc me manda o endereço novamente que eu peço para ele colocar, tá? Nem a Deyse encontro mais sabia? Estou alienada..buáááááááááááááááááááááááááááááááá Filho criado trabalho dobrado, ditado antigo mas certinho. Fique com minha amizade que eu a considero muito."

Claro que eu esperava uma resposta assim. Nunca vi essa mulher, mas até hoje me lembro de ter ficado horas noite adentro, enquanto ela dava assistência à mãe, em fase terminal, lá em Goiás.

* * *

Recentemente, acrescentei ao meu perfil a frase: "Não atire no escuro". Tô sem saco pra repetir minhas características, etc, etc. Aí, um sujeito perguntou:
"O que é atirar no escuro?"
Tive o trabalho de explicar, assim:
"Dar tiro no escuro é atirar sem mira, pra acertar em quem estiver por perto. É não se importar com o que as pessoas pedem no perfil e tampouco com quem é ou como é. É atirar em quem está online, sem se importar com mais nada, procurando apenas uma conversa eventual. É mais ou menos o que você fez."
E o cara respondeu: " Acho sinceramente que o seu problema é outro.........beijos e espero não incomodá-la mais. Nem tudo que está nos perfis são verdades.".

Outro sujeito me perguntou o que eu estava procurando. E eu:

"Homem bonito, rico, inteligente e gostoso, que escreva bem e tenha boa conversa."
Longos minutos de silêncio. E e eu:
"Quem pergunta quer resposta!"
E ele:
"Não entendi!"

Acho que não consegui esvaziar a lixeira da (in)tolerância na virada do mês. O balde tá transbordando. E nem tô de tpm.

Pelo menos um curioso desconhecido esteve neste blog e se comunicou comigo. Agora sou eu quem está curiosa.

Não, não tô no Orkut. Como é que posso estar se eu perdi o único convitinho que me chegou, da Kate?
O mais engraçado é que todo mundo pergunta se eu estou. Digo que não. E fica por isso mesmo. Vai entender...

O certo era eu ter pelo menos mais 3 blogs. Um para assuntos de família, outro para problemas de trabalho e outro para aqueles que não posso revelar pra ninguém. Como não tenho paciência nem pra atualizar um, vou driblando e restringindo temas a aqueles ligados a internet.

A verdade é que, aqui na internet, vivemos num mundo paralelo, que nem aquele das histórias do Superman. Eu não sei se o lado bizarro está aqui ou na vida real. Mas periga dar um nó quando os dois mundos se cruzam. Então, os papos virtuais com pessoas da vida real têm de ficar restrito ao mínimo. E também quando as pessoas saem do virtual e ocupam espaço na vida real, acabo excluindo-as de comentários. Por isso quase não falo mais de Julius. Porque cada vez falo menos pela internet com ele... e também sinto que somos outras pessoas no contato direto. Estranho, né? Com ele aconteceu exatamente o contrário de tudo: não me animei com a conversa virtual, me choquei com a foto e me surpreendi ao vivo!

terça-feira, agosto 31, 2004

Adooro ver comecinho de novela global.
Que que tem? Se eu quisesse ser intelectual, não era "comunicóloga"! Sim, gosto de novelinha, de Ana Maria Braga, de "Caras", "Contigo"... e daí?


Mais sobre o homem perfeito, que tem 50 anos e é do Nordeste:

"Tudo o que você quer de um homem, eu sou. Se você ainda não encontrou seu par, escreva-me. Beijos. Sou alegre, extrovertido, gosto de t udo que é bom, e esta é a primeira experiência neste tipo de comunicação. Ah' sou bonito, por dentro e por fora. Pratico esportes com muita regularidade, portanto, além de bonito tenho uma bela estampa. " (espaços extras são propositais, vocês sabem...)

Propaganda é a alma do negócio. Isso me fez lembrar do baiano que se dizia clone do Zé Mayer. Depois relato o "causo" com calma.

Ontem eu senti minhas energias em baixa. Parece que fui sulgada pelo tal Vampiro Emocional. Só deu vontade de bocejar. Não houve café que resolvesse minha falta de disposição. Quando fui olhar a latinha de guaraná em pó, descobri que ela ficou aberta e tinha uma baratinha lá dentro. Nessas horas, não há outra coisa a se fazer do que ficar de papo furado no msn.

Pior é que tenho quase certeza de onde vem esse chamado que me enfraquece. Fico com medo de pensar muito no assunto. Sempre que eu ligo pra "ele" com essa sensação, descubro que aconteceu algo esquisito. Mas é um laço que não dá pra romper.
Amanhã, vou restabelecer contato. Hoje preciso trabalhar. E depois, é dia de comer dobradinha na rua Aurora! Vou aproveitar pra atualizar fofocas políticas com quem está perto do "poder"! Final do mês que se dane, que de vez em quando posso falhar!

segunda-feira, agosto 30, 2004

Li o texto de Nelson Rodrigues. Havia visto o filme, mas não me lembrava de "Dama do Lotação". Parei pra pensar... Não concluí muito bem. Mas acho que a analogia tem a ver...