sexta-feira, agosto 06, 2004

Terceira tentativa de hoje para postar. Não sei se tentarei novamente...
Perdi o último post. Deve ser o Santo Antônio do Vale dos Silícios agindo novamente. Ou talvez Santo Isidoro de Sevilha...

Tô de bode!
Estou com 6 dias de atraso...
Não, não é "naquilo". É só no trabalho!
Estou com uma semana de atraso no trabalho. E pior: não consigo começar as novas edições. Minha cabeça tá a mil. Às vezes penso que herdei o problema de minha mãe. Será?

No fundo, acho que todos nós somos bipolares. Diferença está no ciclo, na intensidade, no autocontrole, na conscientização do problema.

Hoje estou lavando meus olhos. Tudo me entristece... Tento concentrar minhas forças nas alegrias, nas coisas boas, nos amigos queridos que tenho. De nada adianta pensar nos que não consegui, nas pessoas egoístas, naqueles que têm problemas demais para se lembrarem de mim. A maior parte está nesta última situação. E depois... Se eu não contar, quem vai saber? E eu não estou com vontade de contar. Se começar com divagações, vou ficar igual o Luiz. (Não leve a mal, não estou criticando você. Ao contrário. Sou sua fã e leitora mais assídua!)

Está decidido. Vou correr atrás do trem. Bem disse minha amiga Rita: "O trem não passa duas vezes!" Se ele quer... por que não? Foi bom, não foi? Criei coragem e liguei pra ele. A voz foi doce e confortante. Espero não estar embarcando em outro sonho vão. Se estiver... paciência! O jeito é curtir enquanto o sonho acontece!

quinta-feira, agosto 05, 2004

Tenho saudades do tempo em que tinha muitos amigos pra conversar pela internet... Todo mundo anda muito ocupado. Cada um com seus problemas, principalmente correndo atrás de grana.
Outro dia, soube que o Professor do interior tentou me ligar. Era pra falar de gatos. Mas minha filha atendeu e ele ficou mudo. Foi uma pena. Mesmo assim, fiquei feliz em saber que tivesse querido dividir comigo um momento singelo. Raro as pessoas fazerem isso. Também é raro elas se lembrarem das coisas importantes que a gente conta...

Tenho saudades da Dina. Todas as vezes que chego em casa, vem aquela sensação de vê-la sentada naquele canto do sofá, na portaria do prédio. E como ela ficava feliz em me ver! Não consigo me esquecer da carinha dela, beijando minha mão, no hospital. Acho que vou ligar pra irmã dela. Ela gostaria que eu fizesse isso...

Novamente essas lembranças me atormentam. Tanta gente que partiu... Tenho a voz de dona Joana nítida na minha cabeça. E os telefonemas da Ju.


* * *

Por que a gente se apega mais a essas pessoas?
Titi me falou em algo como "nível" de encarnação. Será? E qual será o meu? Será que estou em escala "evoluída"? Ou ainda terei de voltar muitas vezes para me aperfeiçoar? Será que isso tudo existe? A dúvida eterna. Quem foi nunca voltou pra contar.

* * *

Anteontem, minha mãe disse que sonhou com meu irmão falecido. Disse que o viu na porta do quarto. Fiquei muito impressionada.


* * *

Eu merecia ter um blog formatado. Mas a velha preguiça não me deixa aprender certas coisinhas que já deveria saber há muito tempo.


* * *

Ontem, o escorpiano finalmente resolveu conversar sobre "aquele assunto". Fiquei incomodada. Ele falou que a gente merece "outra chance". Disse que fantasiou sobre nosso primeiro encontro. Deu a sensação de que ele esperava mais. Preciso pensar. Será que fiz mal em dizer a ele que achei bom? Se fiz mal, que se dane! Agora estou consultando meus botões: devo ter peso na consciência? Devo vê-lo? Até que ponto devemos contar as coisas? Até o ponto de não aborrecer o próximo, né?

Fiz aquilo que sei que não se deve fazer: entrei com outro nick e bisbilhotei. Ele não contou o que rolou. Disse apenas que "conheceu" duas pessoas. Então, concluo que se houve algo mais com a segunda pessoa, também não me contaria. Normal. Eu também não contei nada de Julius. Não contei também porque não perguntou. Pra quê, né?

Isso tudo tá errado? Se estiver, que se dane! Fui certinha demais, durante quase 40 anos. Fui leal, dedicada. E também nos últimos anos, chorei bastante â ausência de Julius. Preciso retomar a minha meta de curtir mais as oportunidades que surgem!

Não sei se hoje fiz outra besteira. Mostrei o blog a um novo amigo. Do que mais vou ter medo? Se isso me fizer perder algo... azar!