quinta-feira, junho 12, 2003

Deu certo Funcionou! Você é mesmo genial, Luiz! Que bom que você me ensinou! Foi depois daquele sumiço misterioso que tudo aconteceu.

Hoje foi um dia entre muitos altos e baixos.

Quase aconteceu uma coisa maravilhosa. Finalmente, um Dia dos Namorados em grande estilo. Acho que o primeiro em mais de vinte anos. Mas, ficaram só nos projetos.
Quando me preparava para sair, depois daquele banho de Cleópatra, sabe o que eu inventei de fazer? Desentupir a pia do banheiro. Usei o velho e condenado truque da soda cáustica no ralo. Inspirei um floquinho. Um mísero floquinho, de 1mm, do tamanho de um grão de areia. E a segunda idéia infeliz: tomar água. Pronto! Danou-se tudo. De repente, a garganta fechou. Não passava mais nada. Ainda bem que continuei a respirar pelo nariz. Mas minha voz sumiu. Só então li o rótulo do produto. Vi a parte que manda tomar óleo. Primeiro foi meio copo de óleo e depois monte de azeite. Engasguei. O nariz parecia trombone. A voz sumiu completamente. Nem conseguia falar ao telefone. Pra voz sair, tinha que apertar a garganta. Consegui desmarcar o encontro. Ufa. Aí, liguei pra uma parente médica. Ela garantiu que o floquinho se dissolveu há muito tempo e não havia perigo. Na dúvida, prescreveu um antiinflamatório. Injeção, caso sentisse que estava inflamando.
Agora, paro pra refletir.
Nossa... Que perigo que é a soda cáustica! E foi só UM mísero floquinho que entrou pelo nariz, antes que eu jogasse água. Aconteceu enquanto tentava fazê-los cair pelo ralo, depois de ter despejado um punhado na pia. Detalhe: a pia nem estava muito entupida. A água demorava apenas um pouco para descer.
Minha filha ficou preocupada. Não queria ir pra escola, não queria me deixar dormir, com medo que a glote inflamasse e eu morresse sem condições de pedir socorro. Que exagero!
Bom.. o encontro foi pras cucuias. Tinha de ser antes das 18h, por causa do movimento de hoje. Buáááááá´!

Nenhum comentário:

Postar um comentário