quinta-feira, outubro 02, 2003

Nossa... Hoje estive tão envolta com minhas atividades domésticas (sacolão, arrumações, cozinha), que me esqueci completamente de confirmar um almoço! Lá se foi a minha chance de conhecer o gatinho do strip no msn! Só me lembrei do lance quando uma amiga perguntou como foi o encontro! Como é que fiz isso? Pois é... fiz!

Depois, fiquei num pinguepongue muito bobo, por e-mail, com aquela amiga. Vocês sabem... às vezes a critico, mas me sinto culpada por não conseguirmos falar a mesma língua!

E a amiga fala que fala, que só fala do namorado que arrumou. Diz que tem um sorriso lindo, é carismático, mesmo sendo grisalho e tendo um barrigão. E ela me mostrou os poemas que fizeram. Que ele escreveu, que ela escreveu...

Tentei não me comportar feito menina esnobe, que faz pouco caso do brinquedo da amiga. Tive de me controlar. Foi difícil. Mas, ao mesmo tempo, fiquei me sentindo cruelmente superior, feliz. Feito aquela que vê a boneca nova da outra e fala: "Tenho dois desses. E os meus são mais lindos"

Não falei nada dos meus brinquedinhos, do meu poeta. Mas não resisti a mostrar um dos poemas, aquele que fala de estrelas. Os outros, mais íntimos, guardei na minha lembrança. Não podia fazer inveja. E aquele das janelas, então? Seria covardia... E por que falar que sou musa de todo um livro?


E depois, ela deu um jeitinho de falar que os olhos dele são verdes. Tive vontade de dizer: duvido que sejam verde-esmeralda como uns que olham nos fundos dos meus...

Como as mulheres são crianças! E cruéis! Mas eu sou comportada! Será? Estou sendo má, só de escrever essas coisas aqui... No fundo, no fundo, acho que estou invejosa dessa paixão que a amiga curte diariamente, integralmente!

É isso. Posso ter o brinquedo mais novo, mais equipado, mais possante... mas só posso brincar de vez em quando!

Ah... mas tenho outros guardados também! Pena que uns andam meio enferrujados.. eh, eh, eh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário