segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Em Cabul

Acabei de ler O caçador de pipas . Confesso que só venci as primeiras páginas porque Nelson, o professor de Literatura, elogiou o livro. Levei quase uma semana e teve momentos em que me apaixonei pelas personagens.
Quando comecei a leitura, não tinha menor idéia do que se tratava. Pena... Como sempre, jornalistas continuam a preparar críticas sem ler os livros. Vão de cola na orelha ou nos releases das editoras.

Agora estou mergulhada em Os Anos Incríveis. Examinei cada um dos 18 dvds e cheguei a ficar triste ao nao localizar o que seria o último episódio. É que ele está no 17º dvd, com título de Independência, sendo o segundo a segunda parte de um episódio mais longo.

Como disse alguém lá da comunidade do Orkut: "é uma história verdadeira. Aconteceu comigo, com vc, com cada um de nós". E o clima me remeteu a muitas lembranças.
Na noite de sábado, sonhei com D i mas, meu primeiro namoro firme. Parece que durou todo o tempo dos meus anos mais incríveis, dos 13 aos 17... Só que, em muitas vezes que forcei minha memória visual pra formar o rosto dele, nunca consegui. E no sonho, ele apareceu nítido, mostrando muitos detalhes. Até o jeito de andar. O tempo que havia transcorrido desde a última vez em que conversamos correspondia ao real. Entretanto, nenhum de nós havia envelhecido. O encontro foi em São Paulo, na parte mais elevada da rua da Consolaçao. Eu passei por ali a caminho da Usp, de busão. E ele estava lá, com uma caixa de isopor a tiracolo. No meio da conversa, o carinha falou que estava com pressa. Ia ao jóquei vender coxinhas!
Vai entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário