quarta-feira, abril 06, 2011

Quase me deixei naufragar em um mar de desânimo. Fiquei prestes a abandonar novamente isto aqui por mais uns dois ou três anos.

Não irei entregar os pontos.

Pena que certos assuntos que antes eram tão lúdicos não possam ter o mesmo tom.

Mas hoje, novamente, me acendeu aquela centelha que me fez criar este blog há dez anos. Amigo meu hoje escreveu, em algum canto,  sobre o dia em que conheceu a esposa durante uma viagem de trabalho a Gurupi, hoje Tocantins. Tão lindo... Quase chorei.

Quando vi Gurupi logo me lembrei de um dia muito distante quando fui a Goiânia com minha sogra e o marido. Eles decidiram adquirir terras justamente lá. Tocantins não passava de um sonho ainda. Eles compraram um direito de posse... Foram com alguma grana e muitos sonhos. Começaram com 200 alqueires, um verdadeiro latifúindio.Reduziram um ano depois para 100, depois, 50. Até que acabaram com simples lote na emergente cidade de Miracema do Norte. Quando quase nascia Tocantins, entregaram os pontos. Voltaram a SP absolutamente sem nada. Nós os recolhemos aqui. Tínhamos espaço e condições. Por mais chucros que aquele casal fosse, jamais me aborreci de fato. Nada a ver com recentes desavenças com outra criatura.
Deve ser mesmo problema de vidas passadas. Nunca passadas a limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário