sábado, abril 06, 2013

Desanimei

Acho que nunca fiquei tanto tempo sem postar nadica aqui...

Fui hoje ao blog da Myrna, amiga virtual que conheci há mais ou menos um mês, depois de uns 4 anos de papos e muitas tentativas de marcar um café, etc. E Myrna também anda postando muito eventualmente. Mesmo assim registrou nosso encontro ao vivo. Foi durante a Caminhada Noturna pelo Centro de São Paulo. Sim, isso mesmo! Foi há um mês, nos vimos na caminhada pelo Dia Internacional da Mulher. 
Saindo da praça Ramos, em frente ao Teatro Municipal, seguimos pela D. José Gaspar, passamos em frente à praça Roosevelt, entramos na Maria Antônia e chegamos à Dona Veridiana, na Sta Cecília, até onde começa a av. Higienópolis.
Foi legal conhecer a história de Veridiana, cuja mansão hoje abriga o Iate Clube Santos.

Não escrevi mais porque não aconteceu nada muito especial. Pelo menos este ano não perdi mais nenhum amigo. Apenas a mãe do Alberto. Foi em fevereiro, dois dias antes de completar um ano que Alberto se foi. Mas fiquei saendo só um mês depois. Quem me contou foi a viúva do Alberto. Ela estava com Alzheimer, tinha 97 anos e estava em uma casa de repouso há mais de dez anos. 

Me arrastei pelo mês de março. Foi um dos mais tristes de minha vida. Acho que pior do que quando perdi meus pais, meus irmãos e quando PP teve o AVC. Mas passou. Retomo a normalidade e os papos pelo Facebook. 

Por que fiquei assim triste? Impotência. Constatação de que não conseguia mudar os rumos de vida de algumas pessoas. Entre elas, a da minha filha... Parei de dar murros em ponta de faca. Parei de entristecer.  Agora só lembro disso umas três vezes por dia. Em março, foram umas dez vezes. Bati com a cabeça no fundo do poço... Mas emergi!





Nenhum comentário:

Postar um comentário