domingo, maio 11, 2003

Mandei cartões de Dia das Mães para cinco amigas minhas. São 18h35 de domingo e nenhuma delas abriu. Será que elas não pensaram em acessar, esperando que alguém se lembrasse? Não por minha causa. Poderia ser um dos filhos!


Ontem (sábado), fui com meu amigo Alberto a uma casa de repouso, no bairro do Paraíso. Tentei quebrar o gelo, alegrar o ambiente, evitar constrangimentos. Foi difícil segurar as lágrimas e fugir da tristeza. A mãe de meu amigo tem 88 anos e está completamente fora de estação. Nos conhecemos há uns 25 anos mas ela não se lembra de mim. Tampouco se recorda de outra visita que fizemos em agosto. Para ela, o filho (de quase 60 anos) é ainda jovem. Por mais que tenhamos repetido os nomes dos netos, ela não consegue fixar. Apesar disso tudo, ela ainda mantém a alegria, o otimismo e a elegância. Também brincou de quiromante. Leu minha mão e disse que vou ter uma velhice muito feliz! Há 17 anos, no aniversário de 1 ano, da minha filha, ela previu um futuro brilhante para meu irmão... Nunca imaginei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário