sexta-feira, abril 22, 2005

Coisas boas

O título não é nada original. Botei aí só pro post não ficar sem título...

Mas, enfim, entre essas coisas boas que acontecem pela Internet, duas marcaram a semana que acaba: a irmã de minha grande amiga Ju me achou no Orkut. Foi uma supresa tão surpreendente que nem consegui ligar o nome à pessoa. Ela mora nos States há uns dez anos e ouço falar dela há muitos e muitos anos. Lembro-me da minha amiga comentando sobre a formatura, o primeiro casamento dela. Sempre com muito orgulho e corujice de irmã mais velha cuidando da caçula.

Outra coisa bacana foi descobrir o "seu Soié", um blogueiro de 81 anos. Ele escreve em http://ontemehoje.blogspot.com/. Faz os links, bota fotos, tudo direitinho, muito melhor do que euzinha aqui. Que inveja! No bom sentido, é claro.

Na véspera do feriado, conversando com um desses novos amigos que me atropelaram no Gazzag, descobri que ele andou me investigando no Google. Foi um choque inesperado. Senti-me muito mal. Ainda mais que, inocentemente, passei a ele meu nome e sobrenome reais ao lhe enviar um convite do Gmail. Não tinha intenção de esconder nada e tampouco havia inventado mentiras. Mas a situação não foi nada agradável. Isso me levou a pensar um pouco sobre minhas próprias atitudes. Confesso que já dei umas incertas nas vidas de outras pessoas através de mecanimos de busca da Internet. Algumas descobertas foram ótimas, outras nem tanto. Mas, seja lá qual for, revelar à vitima que fizemos isso é uma coisa no mínimo desagradável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário