Hoje fiquei zanzando sem fazer nada produtivo. Comecei me estressando com o suporte do Terra. Tudo porque minha filha entrou numa daquelas promoçoes de acesso grátis. É o esquema em que se nao cancela no devido tempo, está aceitando pagar a partir de certa data. Devido a dificuldades que ela tem para telefonar de aparelho fixo, resolvi ajudar. E digito as opções, etc, etc.. .tentando chegar a um ser humano. Problema é que, nesse caso, as opções nunca levam a uma pessoa. Fica rodando em círculos. Manda acessar o site... Do site vai ao e-mail. O e-mail retorna pedindo pra ligar em certo número, no horário comercial. Como a assinatura dela foi feita em outra cidade, telefono e dá opção inválida. É de enlouquecer!
Aí, resolvi desencanar esses e outros enroscos, tentando fazer algo útil e espairecedor. Deu tudo errado! Pra completar, no caminho, dei por falta do meu RG. Tento relembrar quando vi pela última vez. Quase certeza de que foi ontem, na bolsa, quando fui ao supermercado. Vira, revira... vejo todos compartimentos de outras bolsas. Checo bolsos das roupas que usei na semana... e nadá. Decido ir pro meu compromisso sem RG mesmo. Paciência, nao irei precisar. E não precisei mesmo. Só que minha cabeça estava direto no documento perdido. Pensando se deveria registrar extravio ou simplesmente esquecer o problema, pegando outro que tenho de reserva, na gaveta. Mas o problema não é eu ter outro RG e sim a possibilidade de alguma outra pessoa estar de posse do meu RG. Resolvo meus compromissos externos, volto atarantada e começo a fuçar gavetas, revirar as coisas. Vejo outras bolsas, até mesmo as térmicas. Gatos ficam alvoroçados. Felizes da vida. De repente olho e.. .não é que um dos danados fez xixi dentro de minha bolsa térmica? Conto até dez, não brigo com eles (senão a vingança poderia ser pior), lavo rapidamente a bolsa (ainda bem que é impermeável), tento acessar Internet e... vejo uma das luzinhas cor de laranja! Descubro que na pressa de revirar tudo despluguei um dos fios, ao puxar a mesinha onde está o modem. Arrasto móvel, refaço a emenda... e uuuufa! Que alívio! Lá está meu RG, encaixadinho num bloco de notas, em cima da minha mesa onde fica o computador! Antigamente eu carregava tudo organizadinho, num porta-documentos, até o dia em que perdi tudo! Desde então, passei a deixar tudo separado, espalhado na bolsa. Hoje, o RG escorregou pra dentro do bloco. Bom.. agora estou alividada. Tirei o bode do meio da minha sala! E os gatos estão felizes, me olhando com a cara de: "tentei avisar!"
*******************
Síndromes
Tudo hoje é classificado como síndrome ou transtorno. Às vezes tenho a sensação de estar com a tal Síndrome da Perda. Tipo:
Estou aqui e não estou lá
Enquanto faço isso, não posso fazer aquilo.
Vejo isto, mas gostaria de estar vendo outra coisa.
Uma escolha implica sempre em descartar outra opção. Não podemos lamentar o que deixamos de lado. Mas, ás vezes é difícil, né?
Nisso, os amigos mais compreensivos sempre acabam ficando para segundo plano. Do mesmo jeito que pais sacrificam os filhos considerados mais fortes, privilegiando e beneficiando os menos dotados. Nessa escala, Li e Alice acabam sempre na rabeira.. Preciso corrigir isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário