terça-feira, novembro 22, 2005

outro sonho

Sonhei esta noite com minha mae... foi um daqueles sonhos que parecem tais desprendimentos noturnos. Foi legal, até deu pra matar saudades um pouco. Ela tinha se recuperado e eu a trouxe pra minha casa. Ela andava com dificuldades.. ficou no sofá.. quando vi, o forro tava todo molhado de suor.. e eu troquei... Ela havia trazido umas sobras de comida, em panelinhas velhas, da casa dela.. colocou na minha geladeira... e viu que tinha 2 potes de conservas (de umê) que ela fez. De fato, os potes tao lá na minha geladeira... ela tinha vidros e vidros dessa conserva.. .parecem pesseguinhos, bem pequenos, sao bem azedos, se faz conserva usando só sal.. fica tipo picles. Essas conservas foram colocadas em potinhos e distribuidos na cerimonia de 49 dias, no ano passado... como lembranças dela. Eu trouxe 2 potes.. nunca tive coragem de consumir, já eram velhos... nem sei se tao bons.. nao estraga, mas pode estar meio passado, mas eu tenho dó de consumir... No sonho, minha mãe nao falou, mas deu a entender que eu deveria comer. Depois, estava a familia toda aqui em casa.. minha filha era pequena, uns 10 anos... A casa tava maior bagunça.. como costuma estar... e entao, minha irma e sobrinha foram pro quarto da minha filha.. arrumaram tudo e fizeram a cama, cobrindo com um lençol da Moranguinho. A panela que minha mãe guardou na geladeira era bem velhinha, rasa e toda amassada... acho que minha mae tnha essa panela mesmo. Aí.. minha mae e irmaos viram a gataiaa que eu tenho aqui em casa e entao, minha mae falou: é por isso que vc vive tao ocupada, nao pode viajar muito tempo... Acordei aliviada, com aquela sensaçao de ter constatado que a morte dela sim foi um sonho e na realidade ela está bem e viva. Pena que em poucos segundos constatei que foi o contrário. Mesmo assim, fiquei com sensaçao boa, de termos conversado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário