terça-feira, janeiro 24, 2006

Celular pós

Raramente coloco aqui posts de utilidade pública. Mas acho que vale a pena todos lerem o e-mail que meu amigo Major Nelson enviou a seus contatos na noite de ontem. Eu o alertei no dia 03/01, quando liguei pra ele pra cumprimentá-lo pelo aniversário.

"Meu celular era pré-pago. Em janeiro/2005 mudei para pós na ilusão de passar a gastar menos, pois tinha 25 minutos por mês por R$ 29,90. Acontece que de repente esses 25 passaram a ser apenas 12... e minha conta mensal saltou de pouco mais de R$ 30,00 para mais de R$ 70,00 em dezembro.
Como eu tinha de esperar 1 ano para voltar para o pré, liguei hoje e solicitei a mudança. Vocês não imaginam a canseira: fiquei 18 minutos ouvindo musiquinha... aí liguei novamente e fui bem ríspido: ameacei cancelar a linha se eu não fosse atendido dentro de 2 minutos. Como num passe de mágica, a resposta me veio em menos de 30 segundos.
Bem... aí é que está a jogada: o atendente tentou me convencer sobre um plano melhor do que pré. Eu disse várias vezes que queria mudar para o pré... Chegou o momento em que pedi que cancelasse a linha... Vocês nem imaginam o desespero do atendente.
Eu já sabia por meio de uma amiga de SP (Euzinha) que a Vivo tem o Plano 90, mas este plano não está no site. Perguntei ao atendente por que não consta no site e ele me disse que é porque o plano é promocional. Perguntei: "A Vivo só oferece este plano quando o cliente ameaça cancelar a linha?" e ele me respondeu: "É..."
Segundo me foi informado pelo atendente (minha amiga já tinha me dito), o plano dá 15 minutos mensais para ligações para outras operadoras e 75 minutos de Vivo para Vivo ou para telefone fixo - que, no caso da Telefônica (SP), pertence ao mesmo grupo (Telefónica de España / Portugal Telecom). Terminados os 75 minutos, o cliente ganha mais 1000 (mil) minutos mensais para Vivo ou telefone fixo durante 6 meses. Findo o prazo de 6 meses, é só retornar a ligação e renovar para mais 6 meses. Valor mensal: R$ 33,90.
Se eles podem oferecer este plano, por que ficam cobrando uma fortuna de quem tem telefone pós-pago? É porque nós, trouxas consumidores, pagamos e não reclamamos.
Se você tem um telefone celular pós-pago da Vivo e pensa que estou mentindo, ligue de um telefone fixo para 0800-772-8486 e diga que quer cancelar a linha ou mudar para pré... e confira o que estou dizendo. Acho que vão oferecer também para quem tem um pré e ameaçar cancelar. Neste caso, diga que vai assinar com outra operadora.

Nelson (Araraquara)"

Agora podemos falar, falar, falar... por $ 33,90... 90+1000.. mas só Vivo! Amigos que usam outras operadoras terão de se dividir entre os 15 minutos ..rrrrr..


Recado para Barão:

Dizem que "querer é poder"! Resta saber o que você quer...


Nenhum comentário:

Postar um comentário