terça-feira, fevereiro 07, 2006

Calooooor

Dormir cedo e madrugar. É o único jeito de contornar este calor insuportável, sem ar-condicionado. Por que não tenho ar-condicionado? Por dois bons motivos: porque sairia caro e por causa dos gatos que não suportam! Sem falar na minha velha e fiel enxaqueca que dispara quando saio de um ambiente refrigerado e enfrento o calor natural. Assim, o jeito é convier com o suor e as brotoejas. Este ano resolvi usar toalha umedecida bem gelada e talco mentolado. Pelo menos não fico melecada e não estou cheia de feridas.
Por falar em enxaqueca, resolvi aderir a um remédio preventivo. Não posso mais dar-me ao luxo de parar o trabalho nas crises.

Esqueci de contar...

No sábado, foi o maior estresse aqui em casa porque minha filha perdeu a carteirinha de estudante. E justo na semana de comprar ingressos para o show do U2. Nisso, acabei fazendo promessa para Santo Antônio. Não é que em poucas horas ele me atendeu? A carteirinha estava ali, espetada entre os livros da estante, com a pontinha de fora. Certamente fui eu que coloquei lá, sim! Mas não sei em que momento. Deve ter sido um gesto automático. Prometi que iria à igreja do Pari... a pé! O que uma mãe torturada não faz, né? Bom, Santo Antônio... Eu não disse quando. Então, por favor, espera um pouco até o calor diminuir, tá? Assim que o outono der sinal, cumprirei o prometido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário