segunda-feira, março 13, 2006

COMECEI O CONTO

Depois do estranho sonho, senti-me como que cutucada de vez a entrar de sola no concurso literário do MEC. Gilberto Gil que me aguarde, que vou lá buscar um dos prêmios!
Já tenho tudo planejado. Quando for a Brasília, visitarei minha amiga Alice. Até lá a poeira terá assentado e vamos voltar a rir muito.
Conto com a torcida! Terminarei o texto amanhã e farei as cópias em xerox. Antes, preciso providenciar envelopes adequados, etiquetas e disquetes para enviar de acordo com as normas do concurso!
Estou entrando nessa por pura necessidade de grana. Mais ou menos como fez Érico Veríssimo ao escrever "Música ao Longe". Ele levou um mês para um livro inteiro. Então, posso fazer um continho de trinta laudas em dois dias, né? Hoje escrevi 22. O chato é que os 10% finais são os mais complicados. Mas vou conseguir.
E também já combinei com meu amigo Professor de Literatura que vamos viajar juntos a Brasília. Ainda não sei se vamos de avião ou de busão mesmo, aproveitando para botar nossos papos em dia. Afinal, o prêmio não é suficiente para tanto desperdício. São apenas dez mil reais, suficientes apenas para botar minhas contas em dia. Por via das dúvidas, acho que voltarei a fazer meus jogos na sena, quina, dupla sena, bicho e o que mais me lembrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário