domingo, março 12, 2006

sonho

No sonho de ontem, eu estava no Rio de Janeiro, em uma ampla casa de bairro. Rua cheia de árvores, muitos tapetes. Tudo indicava que era casa de Cora Rónai. Ali estavam também os falecidos Aurélio e Paulo. E eu fui me hospedar numa suíte nos fundos da casa, escritório onde os dois dicionaristas trabalhavam. Paredes cheias de livros e algumas escrivaninhas. Tinha também uma cama e uma tevê. Tudo em tons cor de vinho, até mesmo o tapete. Junto comigo estava também mais uma mulher, uma amiga minha da Globo. Cora passava vez ou outra por ali, apressadamente. . Estava sem empregada e uma velha senhora, amiga da mãe dela, quebrava o galho na cozinha Essa senhora havia feito um bolo delicioso, bem amarelo, com cobertura de chocolate. As pessoas comiam andando e as migalhas se espalhavam por cima dos tapetes felpudos. Eu e a tal amiga começamos uma faxina superficial, recolhendo as migalhas. Aurélio (que nem imagino como era fisicamente) era um senhor grisalho de bigodes, olhos iguais ao de Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário