quarta-feira, maio 06, 2009

39 dia


Este é o numero do dia da Campanha Espiritual do qual falei. Ela foi divulgada por um vereador de nome Fábio, da cidade de Osasco, na Grande São Paulo, e seguida por uma amiga que conheci em uma comunidade do Orkut que reúne sobreviventes do avc.

Depois de dois anos nessa luta em que os acompanhamentos médicos sao bem esparsos e pouco converso sobre a evoluçao do paciente, senti necessidade de dialogar mais a respeito e decidi apelar para o Orkut. Busquei pessoas em situaçao semelhante, por idade, localidade e tempo pós avc. Uma delas, de Goiás (pelo fato do P P ser de , procurei contatos naquele estado) me levou a um chat do msn (nem sabia desse recurso para abrir sala de bate-papo). Foi a coordenadora desse grupo, conhecida como Bete, quem me falou da campanha.

Num momento de extremo esgotamento iniciei as leituras. Elas se estenderão por 63 dias e eu estou no 39 dia.

O texto de hoje é:

"Não faça somente pedidos quando orar, afirme também que lhe estão sendo dadas muitas bênçãos e agradeça por elas. Faça uma oração em intenção de alguém com quem não simpatize ou que o tenha tratado mal. Perdoe depois esta pessoa.o ressentimento é barreira número um da força espiritual."

Decidi que irei firme neste propósito, por todos os meios. Inicialmente, dentro deste tema, devo perdoar minha cunhada, irmã do PP. Para ela fiz uma oraçao e em seguida acenderei uma vela no site do Sagrado Coração. Sim. Irei apagar essa mágoa. compreendo bastante as razões que desagregaram essa família e talvez uma das razões desta situaçao em que se encontra PP. Esse nódulo há de se dissolver com a perdão que vou ajudar a se firmar no cérebro abalado dele. Se eu consegui reeducar, fazer com que se relembrasse do que havia se apagado, vou conseguir também isto. Explicar atitudes como as que tiveram, de indiferença e palavras duras, a mim dirigidas em momentos tão delicados.

Sim. Sou imensamente agradecida pelos meus dias tranquilos, sem acontecimentos negativos. Com respostas superiores aos meus apelos.

Sou muito grata aos pedidos de ontem em que fui atendida ao pedir por coisas aparentemente banais como encontrar a bolsa da minha filha. Estou muito grata pela proteçao que ela recebe diariamente, assim como todos os colegas e a própria situaçao de combate ao mal entre os cidadãos. Fico orgulhosa de todas as atitudes humanitárias e o bom senso que a guia no trabalho. Tenho plena certeza de que, seguindo exemplos de primos e tios, ela será mais uma sacerdote em campanha por melhores condiçoes de vida  para nosso estado, nosso país.

Sou, acima de tudo agradecida pela recuperaçao constante do PP. Muito mais pelo bom humor e ótimo astral que ele preserva, acima de tudo. Sei que esse positivismo nos conduzirá à vitória. Reafirmando esses conceitos, vou conseguir superar os obstáculos que surgirem.

Fico também emocionada com os presentes que recebo todos os dias, em forma de palavras de incentivo, vindos de novos e velhos amigos. São dádivas sem preço. Sobretudo, os novos amigos que se juntam à nossa coleçao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário