sexta-feira, janeiro 21, 2011

Conto de fadas sem final feliz


Consegui quatro sócios para o concurso de uma historinha inesquecível envolvendo o melhor amigo. A palavra Inesquecível me fez viajar no tempo até 1974. E essa lembrança eu guardei, vou colocar aqui agora, na tentativa de preservar por muito tempo ainda. Quem sabe, muito além do meu HD, meu computador ou eu!

É o verso de uma foto 2x2... Quem sabe, um navegante  reconhece sua letra.

É a história de uma garota que sonhava em um dia se tornar profissional das palavras. E ela escrevia, escrevia. Incansavelmente. Bem antes da Internet, começou em um seção de trocas de cartas com amigos desconhecidos. Revista Melodias. Quem se lembra? Certamente o nobre editor de Amanaque, sim! Inspirada em Clarissa, de Érico Veríssimo, escreveu muitos diários também.

O Dia Inesquecível foi em um domingo,  dia de jogo de vôlei, na poética  Atibaia. O jogo era pretexto. Durante a semana, o tema da redação. E a professora levou uma pilha de cadernos para casa. E a professora de Português tinha um filho. Aluno maravilhoso, bom rapaz, o campeão de natação e jogador de vôlei da seleção da cidade. E o pior: aqueles olhos verdes de gato! Dá pra esquecer? Nem quase 40 anos depois...O filho da professora, ajudando-a a corrigir a redação, leu o texto da mocinha e quis conhecê-la. E eles formaram o Casal 20 da temporada. O que faltou? Faltou química. E ela quis seguir seu sonho. Não podia ficar naquela cidade e ser simplesmente a princesa, esposa daquele príncipe encantado...

A Pomba Enamorada intercalou muitas outras histórias...

E também tem muitas historinhas inesquecíveis com muitos variados melhores amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário