domingo, março 06, 2011

Voltando a sonhar

Sonhos que sonho dormindo são indicativos de que volto também a sonhar acordada. Estou bem



Tive um estranho sonho, pra variar. Sonhei com Alice e Lucas
Nesse sonho, a Ju havia acabado de falecer. Iria começar o velório dela, numa casinha branca de janelas e portas azuis, construção em estilo colonial, do tipo dos barões do café.  A casa ficava em uma rua lá em Bragança, cujo nome me veio agora:  conselheiro Rodrigues Alves. 
Estávamos lá, Alice e eu. Sabíamos o que aconteceu, mas não estávamos tristes. Aguardávamos na rua de paralelepípedos a chegada do corpo. Lucas acabara de chegar de viagem. Usava camisa e calça social. Roupa incomum, ainda mais voltando de viagem. A camisa era azul petróleo, de microfibra. Era na parte da manhã e disse que não dormiu nada a noite toda. Estava sério, preocupado. Não os apresentei, conversamos naturalmente. Ele falou que iria então tirar um cochilo e se deitou no que pareceu uma cama no meio da rua, em uma ladeira. Usava óculos diferente do habitual.  Que avisasse quando Ju chegasse, pra iniciar o velório. Eu fiquei incomodada, intrigada e ao mesmo tempo muito grata por ele estar ali, solidário. Mas conversamos isso tudo meio que telepaticamente, sem nos tocarmos.
Quando acordei fiquei ainda pensando no porquê desse sonho... Aí me lembrei que ele queria ir comigo visitar a Rita quando falei que ela estava muito mal. Na verdade, ele iria só pra nos vermos, já que era uma fase em que uma de minhas únicas saídas era pra ir ao hospital. Recusei a companhia e fiquei intrigada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário