quarta-feira, setembro 26, 2001

Sai pra lá, mau agouro! O clima geral anda muito tenso.
Sensação que eu tenho é de que uma imensa nuvem negra paira sobre o planeta. Certamente são energias negativas, temor geral, insegurança. Pessoas agindo de modo egoísta, pensando nos seus próprios problemas, esquecendo-se dos outros. E parece que todo mundo está lotado de problemas.
Novamente me lembrei, com saudades, da minha amiga Ju. Esta semana até telefonei para a mãe dela. Incrível como a voz dela é idêntica. Ela ficou muito feliz. Também estava melancólica. Comentou que não tem mais vindo à cidade, desde que perdeu a “companheira de viagem”. Linda a maneira de ela ver as coisas.
Lembrei-me da Ju pois uma vez ela comentou sobre o clima dos finais de ano. Ela me explicou que o fato de toda a humanidade estar sensibilizada, pensando nos seus entes queridos, nas festas, nos encontros e também a situação daqueles para quem essas datas são um martírio, formam uma aura energética que às vezes desestabiliza os mais sensíveis.
Como sabem, eu não tenho nada de esotérica. Considero-me “descrente”, agnóstica. Entretanto, fico naquela situação de “no creo em brujas, pero”... Sinto que eu capto muito o que vai pelo ar, as tais energias que pairam pelo espaço.
Sempre que me baixa o desânimo, tento pensar no que Ju me diria numa situação dessa. Nas piores situações, ela tinha uma palavra de apoio, um jeito especial de levantar o astral. Ela sabia dizer o que a gente precisava ouvir.
Pronto! Desabafei e já estou mais alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário