segunda-feira, outubro 15, 2001

Um ano!

Curiosidade
Espanto
Medo
Desdém
Reticências
Choque
Descobertas
Encantamento
Cumplicidade
Êxtase
Certeza
::::::::::::::::::::::
Pronto! Criei coragem e postei para Julius ontem. Mas acho que ele vai ler só amanhã, na empresa. Pouco provável que acesse de casa.
Tenho baita saudade, mas é uma saudade gostosa, sem angústias.
Tento gerenciar meus sentimentos, viver sem culpas.
"Os lamentos apenas diminuem a beleza de entregar-se..."
Fixo-me nessas palavras dele.
Como bem me lembrou o Cuiabano, muitas coisas mudaram neste ano. Há um ano, eu ainda chorava pelo Carioca. Achei que nunca poderia esquecê-lo. De fato, ele ainda me incomoda. Mas muito pouco.

::::::::::::::::::::

No sábado, um telefonema com voz estranha. Minha amiga do Rio contando que deixou a gata no veterinário. Uma siamesa de 15 anos com diabetes. Tanto eu como ela logo pressentimos o que vinha por aí. Não deu outra. No domingo, outra ligação, contando que ela não resistiu.
Quinze anos é uma idade centenária para uma gata. Só quem tem (ou teve) bichos de estimação, principalmente gatos, faz idéia do quanto a gente pode sofrer com uma perda dessa.

Lembrei-me, novamente, saudosa e chorosa, de quando eu tinha uns cinco anos e nosso cachorro Lulu foi atropelado. Meu pai cavando a sepultura e me contando do dia em que o cão o salvou de um bote de cascavel...



Nenhum comentário:

Postar um comentário