quarta-feira, agosto 20, 2003

Comprei "Perdas e Ganhos", de Lia Luft. Maravilhoso. Acho que não falei isso antes: eu me identifico muito com ela. Nos pensamentos, nas atitudes corajosas. Pelas idas e vindas. Os textos são muito especiais. Ainda não entendi por que eu gosto tanto de escritores gaúchos. Não é pelo ambiente. Deve ser pela maneira de construir as frases (não falo de regionalismo). Ou talvez seja porque o primeiro escritor por quem me apaixonei foi Érico Veríssimo.

Por falar em Literatura. Ai, ai, ai... Como é difícil esse professor! Esqueci de contar que outra noite fiquei horas escutando a rádio "dele" e só consegui escutá-lo no dia seguinte, depois de explicar o problema pelo MSN.
Ah! Para que não confundam, devo esclarecer que tenho muitos amigos virtuais que são professores. Um deles é o Renato, que conheci ainda nos tempos da BBS, quando ele era estudante de Matemática. Nos conhecemos ao vivo depois de uns dois anos de papos, há uns cinco anos, e ainda nos falamos. Nos vimos duas vezes: uma pra pegar um CD e outra, quando fomos à Fenasoft. Outro é professor de Geografia. Não diz coisa com coisa. Nunca o vi e faz algum tempo que o botei no invisível. E finalmente, surgiu o professor de Literatura do interior, que tá me deixando completamente bloqueada para escrever! Não é um absurdo? Quando "falo" com ele, tenho a impressão de que estou escrevendo tudo errado, principalmente nas pontuações. Logo eu!

Tem ainda os que são professores para complementar a renda. Um desses é de Direito. Desde que teve um problema cardíaco, confesso que tenho medo de sair com ele. Nossa....Já tive até um pesadelo com esse tipo de situação. Já pensou se o homem enfarta? Toc, toc, toc!

Há um professor de Economia que não gosta que o cite aqui, talvez temendo ser identificado pelos alunos (eh, eh, eh!). Eses é muito arcaico. Espero não ficar assim!

Muito mais velho na idade do que esse, tem um outro. Famoso Mestre em Direito. Esse é muito jovial. Cheguei a duvidar que fosse o próprio quem tecla comigo. Ainda não nos vimos, a não ser na tevê, quando tinha um programa na Baixada. Acho que são os filhos pequenos que o deixam remoçado. Confesso que tenho medo de encarar esse homem cara a cara. Minha vida poderia se complicar. Ele deu um emprego à filha de um casal de amigos meus. Fiquei preocupada com o entusiasmo da mocinha, com idade pra ser neta dele. Lembrei do lance do Michel Temer. Minha nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário