quarta-feira, outubro 06, 2004

Esta noite sonhei com minha queridíssima amiga Angel, de NY. No mundo real, ela chega dia 23 pro niver da afilhada/sobrinha. No sonho, ela arrumava um bolo, com o palhaço Alegria. Só que o aniversário era de menino, provavelmente Lucas, o sobrinho dela. O bolo foi coberto com chantily, ligeiramente salpicado com chocolate em pó, dando uma coloração bege. Os botões da roupa do palhaço eram de beijinhos. Estávamos na casa onde ela cresceu e que eu frequentei muito. Estava ali a Bel, única das irmãs dela que não revi recentemente. (última vez que a vi foi no meu casamento, quando ela arrumou meu cabelo). No sonho de ontem, Bel estava com a mesma cara, embora Angel tivesse a idade de hoje. Na hora de fazer o cabelo do palhaço, eu sugeri usar confeitos de brigadeiro. O palhacinho ficou lindo! Pena que ainda não inventaram jeito de materializar imagens que formamos na mente!

O motivo do sonho certamente é a vida dela ao Brasil e também o fato de ter achado o nome do pai de Lucas na lista de vereadores eleitos na minha cidade. O nome era dele, mas talvez seja um primo homônimo. Minha amiga nada sabe a respeito.

Conheci a família de Angel quando eu tinha 12 anos. O pai dela guardava o caminhão na garagem em frente a minha casa. Ele saía bem cedinho, para levar carvão para as caldeiras de Santos. Isso acontecia bem na hora em que minha mãe varria a calçada. Varrer calçadas era uma atividade social única no interior...

------------------

Ontem resisti bravamente à tentaçao de telefonar para algumas pessoinhas. Vou distinguir melhor relaçoes que me fazem bem ou não. Já bastam aquelas coisas que temos de tolerar devido a compromissos formalizados. Não há porque buscar companhias que nos tragam angústia, mal-estar.
Neste universo paralelo, as coisas não podem ser na base de "na alegria e na tristeza". Só deve ser na alegria, em momentos de alto astral. Estou sendo egoísta? Certamente que sim...

----

Para alguém que andou sempre na vanguarda dos acontecimentos internéticos, cheguei um tanto atrasada ao Orkut. Estou curtindo a brincadeira. Até agora, houve um "engano" engraçado. Na busca pelo sobrenome de família, encontrei alguém que pensei que era minha sobrinha que se formou em alemão/port. Ela é uma séria e compenetrada professora secundária, dedicadíssima e muito querida pelos alunos. Vi o profile e me surpreendi com os gostos musicais/literários. Também estranhei os contatos que ela tem: pré-adolescentes, na maioria de origem oriental. Achei que eram alunos dela. Só ontem caiu a ficha quando vi um nome muito estranho na lista dessa garota. O nome seria de um parente dela, no Japão. Eh, eh, eh! A garota é adolescente, homônima da sobrinha!

Encontrei duas conhecidas no Canadá. Ambas são orientais e se casaram no ano passado com canadenses. Não conhecia os "partners". Me surpreendi. Esses canadenses são muito estranhos... e lindos! Lindíssimos! E têm gostos muito esquisitos!
Infelizmente não localizei muitos amigos reais. Mas já mandei convites para uma porção de gente. Hoje foi a vez de Onofre, o "metrossexual" de SJC, que apareceu cedinho no msn, esnobando o novo cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário