terça-feira, março 15, 2005

Ainda Poesia

Recebi este mimo de Rascante, em retribuição ao de Florbela, que postei no mural do Gazzag dele:

Mário Quintana

Os poemas

Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto
alimentam-se um instante em cada par de mãos
e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhoso espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti...

Fonte: QUINTANA, Mário. Esconderijos do tempo. Porto Alegre: L&PM,1980.


*******************
"Dias de chuva são bons pra comprar livros de poemas. Se você se perguntou o porquê, então de nada lhe adianta comprar um livro de poemas." (Mário Quintana)
********************


Sobre poesias, tentei conversar com algumas pessoas... Falei da Lua Adversa, puxei outros temas... Mas acho que não adianta gritar em ouvidos surdos. Fiquei decepcionada com o Escorpiano de olhos verdes... Preciso rever meus conceitos sobre ele.

Enviei o poema e a música para Li. Entre outras coisas, ele escreveu:

"me lembrou de Fernando Pessoa, que junto com Cecília Meireles, e outros poucos, me arrepiam os pêlos... e fazem me arrepender de ser engenheiro.... Já pensou como deve ser uma delícia poder montar um soneto desses!? Melhor ainda, ir formando o poema na cabeça enquanto se modela um singelo prato em cerâmica compondo forma, cor em um poema concreto!?Ai, Ai, Ai!!"

Em seguida, ele apareceu no msn, pouco antes da tempestade noturna de ontem. O papo foi uma delícia. Mas ele não gosta dos Beatles... Não tentei entender por que. Disse que é um "pré-conceito"(sic).


----------------------------

Hoje duas pessoas apareceram pra falar comigo no msn: um ex e um quase-ex.
Ex, depois de algum tempo, pode se tornar um velho e indiferente conhecido. Diferença é que conhece a gente bem demais, com todas intimidades... A raiva daquele já passou. Passado um tempo, as mágoas desaparecem... ainda bem!
Agora o quase-ex. Consegui ser mnossilábica. Custou um pouco, mas já não foi tanto. Vou conseguir! Será?

Nova novela

Maneiras de ver a mesma coisa, em papo real, via msn:
Eu:

- Viu América? Eu adoro começo de novela
Rita:

- Vi... Também gosto, mas notou que o Jaime Monjardim não se livra do estilo Pantanal? As imagens (lindas, aliás... )
Lídia:

- Viu a novela nova... Assisti um pedaço e fui dormir: acho um saco aquelas imagens tipo Revista Geográfica e aquelas músicas com violino.

O que eu penso:

Por que não ver o lado bom das coisas?




Nenhum comentário:

Postar um comentário