terça-feira, junho 28, 2005

gula e saúde

Friozinho sempre me estimula a novidades culinárias. Tenho me esbaldado com variações de arroz integral e Ráris 7 grãos. Há algum tempo, Eduardo havia me falado dessa alternativa, semelhante a comida de passarinho. Fiz na semana passada uma canja maravilhosa com peito de frango (em promoção) e hoje repeti a dose, acrescentando couve picada bem fininha e muita cenoura. Ficou divino!

Na hora do almoço, fui ao sacolão da Eduardo Prado, onde uma amiga me disse que vendiam vários tipos de grãos a granel, incluindo linhaça e trigo. Dei com a porta na cara, ou melhor, com o estande desativado. Que raiva! Mas, tudo bem... encontrei linhaça em pacote, no supermercado comum, de onde trouxe outro pacote dos 7 grãos que parecem feitos de ouro, se analisarmos o preço. Segui a dica de uma pessoa e experimentei torrar a linhaça na frigideira. Não achei graça, mas já que parece fazer milagres, tentarei incluir mais essa sementinha na minha dieta, já que a soja parece ter calorias demais. E neste frio, tenho medo de olhar pra balança! Mesmo assim, não pensem que abrirei mão do meu Nhoque da Fortuna. Amanhã é o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário