segunda-feira, junho 27, 2005

o que leva a ler?

Falo de blogs, claro. O que leva uma pessoa a ler um blog, a voltar a determinadas páginas? Texto interessante? Não... é muito pouco. Fosse pelos textos, tá assim de crônicas ótimas e profissionais na rede. Além de livros, é claro.

Então, eu respondo: é a afinidade, a vontade de saber da vida daquela pessoa, o que anda fazendo, o que se passa com ela. Depois que a conhecemos, através dos blogs, ficamos na expectativa de saber o próximo passo, como se fosse uma novela. Só que (quase sempre) real.

Aí vem a contrapartida: o que leva uma pessoa a fugir de leitura de blogs de pessoas conhecidas?
  • Talvez medo... (É o que alega meu amigo Eduardo)
  • Desinteresse...
  • Desprezo...
  • Inveja?

Ainda não concluí...

Porém, o meu vizinho, que garante dar uma passadinha vez ou outra por aqui (tanto que foi um dos suspeitos de ser a Esfinge) também criou um blog. Quando me mandou o endereço, não resisti a dar uma cutucada. Disse:

" É uma surpresa a sua adesão, considerando que já lhe recomendei a leitura de muitos blogs e o senhor nunca sequer os comentou..."

Ele garantiu que lê sim... Só tem preguiça de comentar. Fingi que acreditei. E depois me arrependi de encurralar o coitado. Aqui também vale o lance de pessoas que só dão valor ao que elas mesmas dizem. Não adianta tentar mudar. Se quisermos conviver pacificamente, o jeito é aceitar e entender. Paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário