sábado, junho 25, 2005

novo sonho

Há algumas semanas que não tinha desses sonhos. Só me lembro de um flash com meu irmão mais velho.

Esta manhã, já com o sol surgindo, sonhei com minha mãe, na casa onde ela morou até há uns 15 anos. Tinha a idade daquele tempo e estava se recuperando da última cirurgia. Embora ficasse na cama e não tivesse condições de caminhar sozinha, conseguia se levantar e se meser. Ela nos dizia como queria ser tratada, onde se deitar, que roupas de cama usarmos. No quarto onde estava (que atualmente é ocupada por minha cunhada, viúva do meu irmão número 4) havia um bebedouro. De repente, mamãe se levantou, foi até o bebedouro. Tomou um gole de água e vomitou, ali mesmo. Só água. Em seguida, voltou para a cama. Circulando por ali, estávamos apenas eu e meu irmão número 3, justamente o que foi comigo pela última vez ao hospital onde minha mãe partiu. Acordei por volta das 7h30 mas eu queria continuar o sonho, como que a ver um filme inacabado. Encostei a cabeça no travesseiro e parece que sonhei mais um pouco o mesmo sonho.

De repente, eu estava no apartamento onde morei com minha prima Terezinha, falecida em 79. O apartamento era muito amplo e ensolarado (na realidade era escuro e pequeno). O quarto que dividimos estava muito bem arrumado. Em uma das camas, uma colcha de piquê rosa que eu comprei na 25 de Março e do qual me lembro muito bem. Conversávamos e arrumávamos o lugar.

Acordei quase 9h30, com uma sensação boa, de noite muito bem dormida e descansada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário