quarta-feira, junho 08, 2005

Lindo dia

Teremos tempo bom, ensolarado e ameno até sexta, pelo menos. Não vi a previsão para os próximos dias. Ainda bem, já formalizei meus pedidos a São Pedro e outros santos para que esses dias sejam favoráveis ao treinamento que minha filha terá no mato. Confesso que em nenhum momento imaginei que ela tivesse de passar por esse tipo de aventura durante o curso para f ormação de o f iciais. Na minha cabeça, o pessoal teria muitas aulas teóricas e alguma noção de como as coisas funcionam na prática. Achei que eles só observariam... Apenas agora entendo um pouco o que é escola m i l i t a r e o que é treinamento m i l i t a r.

Ainda por cima, eu tinha a ilusão de que o pessoal seria condecedente com a ala feminina. Imagina só... É muito mais difícil, pois além de tudo têm de ouvir comentários machistas pois parece que a própria corporação vê com desdém a idéia de lidar com mulheres no comando. É barra, e eu fico com o coração na mão, procurando demonstrar que encaro tudo com naturalidade. Fiquei na maior torcida pelo tempo, pela saúde, por todas condições boas nesta famigerada semana de treinamento na água. Parece que minhas preces serão atendidas e a caminhada de retorno pelo menos não terá chuva e frio, como no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário