sexta-feira, junho 10, 2005

sexta tranquila

A operaçao de meu amigo foi um sucesso. Ele já caminha bem, sozinho, e os médicos se cumprimentaram ao examiná-lo. Eu fiquei muito feliz ao saber das novidades, ouvindo-o relatar animado ao telefone. Contou que a cirurgia foi toda filmada e será usada nas aulas de medicina.

Até o timbre de voz dele mudou. Quando o visitei no hospital, notei também que não contorcia mais a boca ou fazia caretas, como era de costume desde que o conheço. Eu achava que era mania dele, mas vai ver que tinha algo a ver com toda uma estrutura neurológia que se estendia à coluna. Ou talvez sejam daquelas mudanças que ocorrem na gente quando se vê quase na porta que nos conduz ao "outro lado". Já vi muita gente ressurgir de cirurgias de peso como "outra pessoa".

Sei que se eu continuar aqui neste tom, a periga a Esfinge ressurgir... Eh, eh, eh... Mas não se preocupem, que não vou cair no poço, apesar de umas tantas preocupações que me atormentam. Ao contrário do que possam imaginar, estou com todo pique para lutar, superando vestígios de cansaço e desânimo.

Minha filha não deu notícias do retorno ainda. Tento me tranquilizar, relembrando que ela nunca me telefona quando está tudo bem. Só me contata pra fazer manha, chorar, contar alguma coisa que a contrariou. Ufa, tomara que ela chegue apenas irada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário