sábado, junho 18, 2005

perdida

... é como eu estou entre tantas personagens, desde que meu Professor de Literatura, o orientador de minha tese-romance desapareceu. E ele também perdeu os arquivos com alguns episódios de "A dama da Internet", onde garantia que sou eu a musa.

Agora a Pedro Camacho está perdida entre enredos intricados, tantas histórias paralelas. Às vezes já nem sei mais em que post eu fui eu já nem sei se soumaiseu... ou se deixei de ser a novelista para ser pratagonista. Sem pretensões de ser Vargas Lhosa, percebo que muitas personagens fugiram ao meu controle. Abandonaram a terceira pessoa para apossarem-se da primeira.

Nem mesmo Eduardo, meu melhor amigo, consegue identificar a linha divisória entre ficção e realidade. Eu acho que no mundo virtual, as palavras constroem o ser. Afinal de contas, aqui somos o que verbalizamos ser.

Já está mais do que na hora de organizar esta confusão e montar o meu sonhado best seller, muito além de "Os anjos de Badaró".
Só vivendo supostas situações para se ter idéia do que um ser diferente de nós é capaz de fazer. Entretanto, do mesmo modo que a garota que transformou o flog dos gatos em homenagem ao pai falecido, não pude deixar de fazer meus desabafos aqui, no espaço que tenho disponível. Fiz muitos parêntes para aqui expor minhas angústias, principalmente depois da morte de minha mãe.

Nossa... Acho que os mistérios são tantos que até a Esfinge ficará com dor de cabeça.
Um dia todos saberão da verdade, quando resolver que chegou a hora de me consagrar como escritora. Ainda nao decidi o veículo. Quem sabe, consigo um esquema com meu amigo novelista. Aí, nao poderá ser em forma convencional, com narrativa linear. Quem sabe, criaremos uma nova linguagem, em que textos da telinha se intercalarão aos acontecimentos. Afinal, um fato é que nunca se leu e escreveu tanto quanto agora.

Planos fervilhantes! Tenho que encontrar esse novo caminho profissional. Percebo que não poderei continuar a vender blocos de papéis por muito mais tempo.

Mas... o que será que aconteceu com o Professor? Serão tarefas de final de semestre? Serão problemas familiares ou de saúde? Ou simplesmente nao tem acesso à internet depois que deixou o trabalho na sua FM? Bom.. espero que sua memória ainda o remeta alguma vez a este blog...

Ao falar em professores, me lembro de outro professor que nao quer ser assim identificado, embora pareça ser essa a sua principal atividade. Li chegou de Campina Grande falando de carne de sol, bode, cuscuz e muito forró por conta de São Joao. E já prepara uma expedição para julho. Ai que inveja! No bom sentido! Como ele nem vem mais ler este blog, só saberá ao vivo da surpresa que estou lhe preparando. Eh, eh, eh!



Nenhum comentário:

Postar um comentário