terça-feira, janeiro 17, 2006

Mundo pequeno

Ontem, ao percorrer meus blogs de estimação, na pág do seu Soié (Ontem e hoje, indicado aqui ao lado), dei com um delicioso relato sobre um de seus filhos quando adolescente. Não é que o moço tá lá no Rio do Peixe, nas obras da nova usina do Tocantins, justamente com Fábio, meu mais queridíssimo amigo? Mundo pequeno, né?

Isso me fez lembrar de quando conheci Fábio. Foi há mais de 8 anos, quando ele estava na Malásia. Certa noite ele me chamou pelo Freetel. Começamos a conversar em viva voz, trocar músicas e por aí afora. Era uma prosa deliciosa e sem fim. Certa vez ele me pediu a indicação de um visualizador de imagens com determinado tipo de database. Não sei a que ele se referia, mas passei o nome do ThumbsPlus, que ele adorou.

Nossa amizade cresceu, enquanto ele seguia para Portugal e Angola, em novas empreitadas. Da selva africana, recebi o telefonema que mais me emocionou, quando ele soube da morte de meu irmão mais velho. Enquanto carregava mudanças entre três continentes, um dia ele passou por Sampa e nos vimos ao vivo. Ainda me lembro de nossa despedida em Congonhas. Cena de Casablanca. Sorriso da recepcionista que nos concedeu mais cinco minutos ao ver minha mão entre as dele. Muito lindo. Que saudade...

Com Fábio me desprendi, aprendi tantas mil coisas sobre a vida, sobre o ponto de vista masculino. Foi ele o meu grande incentivador no avanço de todas outras amizades virtuais. Anos depois, já estabelecido em Tocantins, tornamos a nos ver e curtir ao vivo. Agora, nossas confidências se restringem ao MSN e ele está cada vez mais ocupado, na medida que se torna uma figura importante naquele consórcio. Mesmo assim, ontem - coincidentemente pouco antes de conhecer Jaques no blog do seu Soié - matamos saudades de nossas conversas marotas e conselhos tão úteis. Precisamos conversar mais, Fábio! Você continua sendo o número um entre minhas "conquistas" na rede!

Nenhum comentário:

Postar um comentário