domingo, fevereiro 10, 2008

para dar sorte

A exemplo do que fiz há quatro anos, fica aqui um post de um futuro imaginário, talvez o meu post de número 8.000 neste blog.

Em seu discurso de posse, a nova diretora do curso de G e s tão de P olíticas Pú blicas, relembrou sua primeira ida ao campus da U s p leste, ainda um lugar desconhecido. Era o ano de 2008. Foi com dificuldade que ela chegou a aquele descampado em seu carrinho de segunda mão, ainda sonolenta do plantão noturno como aspirante-a-oficial.

No momento em que se torna a primeira m i litar a dirigir a faculdade, mencionou os preconceitos que enfrentou entre os colegas dos dois grupos: os estudantes da maior universidade do país e os seus colegas de c a s erna.

Com os olhos marejados de lágrimas, a capitão rememorou a luta vitoriosa pela recuperação da saúde de seu pai, convalescendo então de um avc gravíssimo que o deixou mais de um ano na cadeira de rodas. Foi justamente o exemplo dele, com a guinada que deu para voltar a andar que a estimulou a redobrar esforços nos estudos e no trabalho.

No agradecimento citou a mae, tios e primos, exemplos que a incentivaram nos momentos mais difíceis com a certeza de que vale a pena correr atrás das conquistas. Expressou também especial gratidão ao ma jor N e lson, que depois de reformado se dedicou à vida acadêmica, tornando-se conceituado filólogo e etimologista. Lembrou que foi graças à "força" dada por ele, com a apresentaçao de um aluno veterano que conseguiu sobreviver ao primeiro ano como recruta na academia militar.
A cerimônia foi concorrida devido à presença de seu primo, ministro da J u stiça e do tio, que veio de N. York, onde coordena o novo organismo da On u, encarregado da recuperacao dos detentos em todo o planeta.
A doutora, que acumulará a funçao com o subcomando da área central da capital, pretende conciliar o rigor militar com a liberdade de um ambiente humanista. Para isso, contará com o apoio do marido, figura igualmente polivalente, que divide as atividades de físi co e filó sofo, também na u s p.

Kell está certa!Muito bom voltar a escrever! Agora vou me especializar em sonhos premonitórios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário