domingo, fevereiro 10, 2008

vencendo o a v c

Conversa de hoje, enquanto ajudava P P no banho:
"Nao fica aborrecido, esta situaçao é por pouco tempo, vc vai superar, logo vai estar fazendo essas coisas sozinho. Vc é um vitorioso. Sabia que vc venceu a luta mais difícil?"
Ele:
"Eu sei, eu venci a morte"
Eu:
"Entao... Agora, qualquer coisa que vc tiver de vencer, é fichinha"
Ele:
"E vc vai escrever sobre isso?"
"Sim... vou, ainda estou pensando num best seller"
"Vai ser na S e l e c o e s? E eu vou sair na quarta capa... Vou sair sem camisa?"
"Nao, vc vai sair bonitao, bem vestido e sem cadeira de rodas."
"Vencendo o A V C... Eu venci o A V C. Tem cara de artigo de Selecoes..."

Essa é uma mostra de mais um dia em que tenho de respirar fundo para vencer as lágrimas. Elas novamente jorraram, aos borbotoes.
Lembrei entao de que a primeira vez que enfrentei situaçao parecida foi quando minha mae operou o fêmur. Pela primeira vez ela se viu dependende de uma filha, precisando de ajuda para fazer cocô, tomar banho. Estava tao travada que nao conseguia evacuar. Ficou tudo empedrado. E também tinha vergonha de ir ao banho com ajuda da auxiliar de enfermagem. Depois de insistir muito, concordou que eu a levasse na cadeira de banho. ..
Hoje fiquei pensando em como tudo seria tao diferente se naquela ocasiao eu tivesse a vivência hospitalar e a destreza que tenho hoje. Digo, com toda certeza, que nao tem ninguém com a prática e agilidade que adquiri neste ano, em especial nos 8 meses como "c u idadora"... Dificil, muito dificil, mas compensador, sem dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário